MENU

BUSCA

Daniel Alves rebate críticas por convocação para a Copa do Mundo 2022: 'Eu sei o que posso entregar'

Lateral-direito da Seleção Brasileira no Catar também aborda momento na carreira e recorde aos 39 anos. Tite explica escolha por Militão contra a Suíça

Pedro Cruz e Abner Luiz

Daniel Alves vai se tornar o jogador mais velho a disputar um jogo de Copa do Mundo pela Seleção Brasileira assim que pisar no gramado do Estádio Lusail contra Camarões, nesta sexta-feira (2). E, apesar do currículo extremamente vitorioso, o lateral-direito chegou ao Catar sob contestação de boa parte da torcida brasileira.

VEJA MAIS

Aos 39 anos, Daniel Alves entende que a Copa será sua última competição pela Seleção Brasileira e, por isso, demonstrou orgulho que concluir sua passagem pela equipe com um marco histórico: o recorde de ser o jogador mais velho a disputar a Copa com a camisa canarinho.

“Não importa a competição, se é amistoso, o que importa é representar o país em uma competição tão grandiosa como a Copa do Mundo. Para mim é motivo de orgulho. São muitos anos de história e poder encerrar esse ciclo jogando uma Copa do Mundo é uma satisfação muito grande”, concluiu Dani.

Copa do Mundo 2022: Daniel Alves pode se tornar o brasileiro mais velho em copas
O lateral de 39 anos joga no Pumas, do México. Se entrar em campo, irá superar o recorde de Djalma Santos, que jogou aos 37 em 1966

Sem a garantia de que será titular nas próximas etapas da Copa, o último jogo de Daniel Alves pela Seleção Brasileira será nesta sexta-feira, a partir das 16h (de Brasília), contra Camarões, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo 2022.

Próximos compromissos

O duelo será disputado no Estádio Lusail, no Catar. O liberal.com acompanha o confronto lance a lance, com live pré-jogo direto do Catar. Ao Brasil basta um empate para confirmar a primeira colocação do Grupo G - que, caso ocorra, faz com que a Seleção volte a campo já na segunda-feira, dia 5, diante Gana, Coreia do Sul ou Uruguai.

 

Copa do Mundo