MENU

BUSCA

Copa do Mundo 2022: Daniel Alves pode se tornar o brasileiro mais velho em copas

O lateral de 39 anos joga no Pumas, do México. Se entrar em campo, irá superar o recorde de Djalma Santos, que jogou aos 37 em 1966

Karoline Caldeira

Nesta segunda-feira (07), o técnico da Seleção Brasileira, Tite, convocou os 26 jogadores que irão disputar a Copa do Mundo de 2022, no Catar. Na lista, um dos nomes que mais chamou a atenção dos torcedores foi do lateral-direito Daniel Alves, do Pumas, time mexicano. Com 39 anos, ele está muito próximo de bater um recorde que já dura 56 anos.

Se Daniel Alves entrar em campo no mundial, o defensor se torna o mais velho a defender o Brasil em copas, superando Djalma Santos, que atuou aos 37, em 1966. Também lateral-direito, Djalma é bicampeão da competição e participou das Copas de 1954, 1958, 1962 e 1966.

VEJA MAIS

Convocado para a Copa do Mundo, Daniel Alves comemora: 'Dia de vitória'; vídeo
Chamada do jogador rendeu memes e críticas ao técnico Tite

'Figura utilíssima em campo', diz Carlos Ferreira sobre convocação de Daniel Alves para a Copa
De acordo com colunista do jornal O Liberal, lateral-direito poderá atuar como uma liderança para os jogadores mais jovens.

Convocado para a Copa, Daniel Alves já ostentou camisa de time do Pará; entenda
O atleta coleciona camisas de equipes de futebol e recebeu o presente de um torcedor apaixonado

Daniel Alves atuou nos mundiais de 2010 e 2014 e essa será a terceira e última Copa do jogador. Com rendimento abaixo e atuando como meio-campista, ele era dúvida na convocação e a escolha de Tite vem gerando repercussão nas redes sociais.

“Um acréscimo na parte técnica e tática. A qualidade técnica e individual que o Dani Alves empresta neste quesito de criação é impressionante, para ser um organizador, um articulador. Não temos nele um jogador de 60, 70 metros de ida e volta. Esta é a função dele, fora outras virtudes”, justificou Tite ao divulgar a lista.

VEJA MAIS

Memes invadem a web após convocação da Seleção Brasileira de Tite para a Copa do Mundo
Daniel Alves dentro e Gabigol fora da lista foram alguns dos temas abordados pelos internautas. Copa do Mundo 2022 começa dia 20 de novembro no Catar

Ídolo do Paysandu, Robgol comemora convocação de Daniel Alves e faz pedido: 'que ele seja titular'
Ex-atacante jogou com lateral da Seleção no Bahia, em 2002. Na ocasião, Daniel havia acabado de subir das categorias de base do Tricolor de Aço.

“Vimos os treinamentos dele no Barcelona e mostrou grande evolução. Agradecer a comissão técnica do Rafa Marquez no Barcelona B, que nos mostraram números que deram segurança neste aspecto físico, mostrando que o Dani Alves, que treina na equipe B do Barcelona desde 12 de outubro, é o mesmo que esteve conosco durante o ano de 2022 e nas Olimpíadas de 2021. No aspecto físico, se encontra apto. Esta é a nossa conclusão”, concluiu o preparador físico Fábio Mahseredjian.

Thiago Silva, também convocado, deve ultrapassar a marca de Djalma Santos. Aos 38 anos, o zagueiro vai para sua quarta Copa do Mundo, igualando Castilho, Nílton Santos, Pelé, Leão, Cafu e Ronaldo, além do ex-lateral-direito que esteve em todos os Mundiais de 1954 a 1966. Com informações do portal Placar.

VEJA MAIS

'O critério do Daniel Alves premia qualidade técnica individual, aspecto físico e mental', diz Tite
O técnico justificou a escolha do lateral que está sem jogar há quase dois meses após seu time ser eliminado precocemente do Campeonato Mexicano

Esposa de Daniel Alves comemora convocação do jogador para a Copa do Mundo
Assim que Tite anunciou a escalação dos jogadores que vão estar na seleção brasileira defendendo o time na Copa do Mundo no Catar, Joana Sanz parabenizou o amado

(Estagiária Karoline Caldeira, sob supervisão do editor web de OLiberal.com, Felipe Saraiva)

Esportes