MENU

BUSCA

Copa do Mundo 2022: Messi elogia Seleção Brasileira e diz: ‘Segue sendo uma das grandes favoritas’

Jogador argentino ainda falou sobre outras equipes que são favoritas ao título e disse que ficou surpreso com a queda da Alemanha

Aila Beatriz Inete

O craque da Seleção da Argentina, Lionel Messi, tem acompanhado os jogos da Copa do Mundo do Catar nas horas vagas. De olho nas partidas, o argentino elogiou a Seleção Brasileira e disse que o Brasil continua sendo uma das favoritas ao título, mesmo com a derrota para Camarões na última rodada da fase de grupos. 

“Claro que estamos vendo todo o Mundial. Pelo menos as partidas que podemos, claro. Como dissemos desde o início, o Brasil está jogando bem, apesar da derrota que teve contra Camarões, e segue sendo uma das grandes favoritas”, opinou Messi em entrevista ao jornal "Olé". 

VEJA MAIS 

Com tensão no final, Argentina vence Austrália e se classifica às quartas da Copa do Mundo de 2022
Com o resultado, os hermanos avançam para enfrentar a Holanda, pelas quartas de final do torneio.

Copa do Mundo 2022: boxeador ameaça bater em Messi, por ter 'pisado' no uniforme da Seleção Mexicana
Campeão mundial de boxe cria polêmica: "Viram o Messi limpando o chão com a nossa camisa? É melhor ele rezar a Deus para que eu não o encontre"

Copa do Mundo 2022: goleiro da Polônia revela aposta de 100 euros com Messi sobre pênalti marcado
Mesmo com a derrota, a Polônia se classificou para as oitavas de final, com direito a pênalti defendido por Szczesny, cobrado por ninguém menos que o astro argentino

Além da Seleção Brasileira, o camisa 10 argentino também elogiou outras equipes, como França e Espanha

“A França também está entre as favoritas, a Espanha, apesar de ter passado como passou. [Eles] jogam muito bem, controlam a posse de bola durante muito tempo de jogo”, analisou o jogador. 

Messi ainda falou sobre a queda da Alemanha na fase de grupos. O jogador disse que ficou surpreso com a situação dos alemães e que isso mostra como a Copa do Mundo é muito difícil. 

“Fiquei surpreso, porque a Alemanha tem muitos jogadores importantes, uma seleção jovem. Alemanha está sempre entre as melhores, então surpreende que fique fora na fase de grupos em outro Mundial. Isso mostra o quando a Copa é difícil, o quanto tudo está igualado e que não importa o nome da seleção, mas sim o que acontece dentro do campo”, concluiu Lionel Messi. 

Agenda 

Depois de ter começado a Copa perdendo para a Arábia Saudita, a Argentina se recuperou e avançou para as oitavas. Contra a Austrália, os argentinos fizeram 2 a 1 e estão nas quartas de finais. Na próxima sexta-feira (9), a Seleção de Messi encara a Holanda em busca de uma vaga na semifinal. 

(Aila Beatriz Inete, estagiária, sob supervisão de Pedro Cruz, coordenador do Núcleo de Esportes)

Copa do Mundo