MENU

BUSCA

Com tensão no final, Argentina vence Austrália e se classifica às quartas da Copa do Mundo de 2022

Com o resultado, os hermanos avançam para enfrentar a Holanda, pelas quartas de final do torneio.

Caio Maia

Foi de forma mais tensa do que se imaginava, mas a Argentina venceu a Austrália por 2 a 1 pelas oitavas de final da Copa do Mundo de 2022 neste sábado (3), no estádio Ahmed Bin Ali, no Catar. Capitão e camisa 10 da Albiceleste, Messi abriu o placar ainda no primeiro tempo. Na segunda parte do jogo, Julian Alvarez ampliou e Goodwin diminuiu para os Socceroos.

VEJA MAIS

A partida diante da Austrália foi a milésima da carreira de Messi como jogador profissional. No jogo, o astro argentino fez o que era esperado: foi o maestro da grande vitória Albiceleste. O jogador fez o primeiro gol hermano do confronto e ainda criou várias oportunidades de ampliar o placar no decorrer dos 90 minutos. 

Primeiro tempo

A Argentina sofreu na marcação da Austrália. Os Socceroos montaram duas linhas baixas na defesa e dificultou as ações da adversária. A consequência foi um jogo truncado e isso encorajou os Socceroos a se aventurarem um pouco mais no ataque, especialmente em jogadas de bola aérea. Mas o ânimo australiano durou pouco. Aos 34, após rápida trama ofensiva, Otamendi deu o passe para Lionel Messi emendar bem no estilo dele, colocado, no cantinho, para abrir o placar: 1 a 0. O gol tranquilizou a Argentina, que passou o resto do primeiro tempo.

Segundo tempo

Após um início de segundo tempo morno, a Argentina ampliou o placar graças a uma falha do goleiro da Austrália. Matt Ryan tentou sair jogando, mas perdeu a bola para Julián Álvarez, que finalizou para o fundo das redes aos 11 minutos. Com algumas mudanças, os Socceroos melhoraram na partida e diminuíram o marcador 20 minutos mais tarde com Goodwin batendo de fora da área e contando com um desvio de Enzo Fernández para "matar" Emiliano Martínez. 

Nos minutos finais de jogo, os Socceroos avançaram ao ataque na base do "abafa". Em uma dessas investidas, quase o empate saiu. Aos 52 da etapa final, a bola sobrou para Kuol dentro da área, que finalizou em cima de Martinez. 

Futebol