Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Castanhal tem representantes no Campeonato Brasileiro Amador de Skate

O esporte está crescendo no município. Já são cerca de 100 jovens que se dedicam ao skate

Patrícia Baía

Três skatistas de Castanhal já estão classificados para disputar o Campeonato Brasileiro Amador de Skate que acontece em novembro. Esta é a segunda vez que castanhalenses participam da competição.

Em todas as três categorias do campeonato, terá um menino de Castanhal disputando. Antony da Silva, de 11 anos, na categoria mirim; João Marcos Martins de Souza, de 16 anos, na iniciante e Samuel Araújo, 19 anos,na categoria amador.

O esporte está crescendo no município. Já são cerca de 100 jovens que se dedicam ao skate (Patrícia Baía/ O Liberal)

As etapas para escolher os paraenses que irão disputar o Brasileiro já aconteceram em Belém e Marabá, mas ainda terá seletiva no dia 30 de julho em Barcarena, no mê de setembro, em Castanhal, e outubro em Parauapebas.

O esporte está crescendo no município. Já são cerca de 100 jovens que se dedicam ao skate.

MAIS LIDAS

Dia Mundial do Skate: modalidade cresce no Pará mesmo diante dos desafios
Competidores paraenses sonham em fazer carreira no esporte. No Pará, data será celebrada em diferentes municípios

Segundo Bala Camp Cast reúne amantes do skate em Castanhal

Com Rayssa Leal, Brasil terá 17 representantes em torneio pré-olímpico de skate street
Competição que marca o início do ciclo para as olimpíadas de Paris, ocorre em Roma, na Itália

Castanhal é o único município da região Norte do país a ter uma praça de esportes radicais com padrão olímpico. A praça Eduardo Silva Takaoka foi inaugurada há dois anos. 

Os jovens de Castanhal têm o incentivo e apoio do Naldo Araújo, um skatista de 45 anos, também do município, e que ainda compete na categoria master. Naldo tem um projeto chamado Skate Escola de Castanhal. “Sempre foi um sonho trabalhar com crianças e jovens que querem entrar para o esporte. Eles precisam de um norte para não se perder. Eu converso com os pais, explico o que o skate é um esporte e que está dando tudo certo. Já estamos começando a ver resultado. Castanhal está sendo representado por eles”, explicou, Naldo Araújo.

Promessa 
Jeferson Araújo, de 8 anos, é uma promessa do skate paraense. O pequeno é filho do Naldo Araújo e desde o ano passado começou a disputar campeonatos. O foco agora é conseguir uma vaga na categoria mirim para poder disputar o Brasileiro. “Ele ama o skate e desde bebê está nas pistas. Estamos muito confiantes de que Castanhal irá ter mais um representante na competição”, disse o pai todo orgulhoso.   

Esportes
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES