Bilau sofre pênalti, Wendel marca e Pantera vence duelo dos Raimundos na Série D

Confronto ficou parado por mais de vinte minutos, após falta grave com fratura do zagueiro alvinegro Guilherme Moller

O jogo de xarás quase terminou com um placar também homônimo, mas um gol ao final de uma partida tumultuada deu a vitória ao Pantera no confronto entre São Raimundo-PA e São Raimundo-RR. O jogo marcou a estreia dos "Raimundos" na segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro, com o duelo da ida sendo realizado às 17h deste domingo (16), no Colosso do Tapajós, em Santarém.  

O jogo foi morno, com apenas alguns lances de perigo, mas terminou com uma ocorrência complicada para o São Raimundo paraense. Como desgraça pouca é bobagem, a partida, que seguia sem gols até então, teve uma falta gravíssima de Monga em cima do zagueiro Guilherme Moller, aos 37 do segundo tempo. O jogador do Pantera precisou deixar o campo de ambulância, depois de constatada uma possível fratura em sua perna direita. O lance gerou duas expulsões: Monga, que levou cartão vermelho pela agressividade contra o adversário, e o massagista Edson Furacão, do time santareno, por reclamação. 

A partida ficou parada por mais de 20 minutos, entre o lance polêmico, o atendimento ao zagueiro contundido e o retorno da ambulância ao gramado, o que era obrigatório para a continuação da partida. Antes disso, a partida teve mais destaque por detalhes alheios ao futebol do que pelo esporte em si. Aos 25 do primeiro tempo, o jogo foi parado para que uma  placa com patrocinadores fosse trocada de posição, já que a luminosidade estava atrapalhando os jogadores. Aos 15 da segunda etapa, o goleiro Diego do time roraimense tomou um cartão amarelo por trancar o jogo, fazendo cera.  

Após o retorno do atendimento médico que travou a partida, finalmente, saiu o gol da vitória para o dono da casa. O atacante Bilau avançou com velocidade, mas foi parado com falta na grande área. Marcado o pênalti, coube ao meia Wendell marcar o gol do Pantera, para alegria do torcedor, que fez o Colosso do Tapajós vir abaixo. No fim, ficou Pantera 1 e Mundão 0. Depois de uma partida atribulada, esperamos que o o jogo de volta, que será dia 23 de junho, às 17h, no Raimundo Ribeiro, em Boa Vista, ocorra de forma mais amena. 

Esportes
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!