Após jogos atrasados, times disputam quartas de final da Segundinha do Parazão; veja os resultados

Duelos entre Capitão Poço x Izabelense e Amazônia x Paragominas vão definir semifinalistas

Aila Beatriz Inete
Reprodução / Capitão Poço / Instagram
fonte

A Série B1 do Campeonato Paraense finalmente se encaminha para a reta final. Após o imbróglio judicial, os jogos das quartas de final dos grupos A e B foram realizados. Nos duelos de ida, o Capitão Poço jogou contra o Izabelense, e o Amazônia encarou o Paragominas no último final de semana.

No primeiro jogo, em casa, o CAP venceu o Frangão da Estrada por 1 a 0 e saiu na frente na briga por uma vaga na semifinal da Segundinha. A partida ocorreu no Rufinão, em Capitão Poço. O duelo de volta será na próxima quinta-feira (21), às 15h30, no estádio Edilson Abreu.

VEJA MAIS 

Ricardo Gluck Paul presidente da Federação Paraense de Futebol Em entrevista, presidente da FPF propõe padronização das divisões do Campeonato Paraense; entenda
A ideia de Riccardo Gluck Paul é tornar as segunda e terceira divisões mais atrativas e rentáveis aos clubes participantes

Independente vence o Carajás, garante vaga na final da Segundinha e retorna à elite do Parazão
Galo Elétrico é o primeiro time a se classificar para a final da Série B1 do Campeonato Paraense

Já no segundo confronto, o Jacaré do Norte também superou o Sapo Doido por 1 a 0. O jogo ocorreu no Centro Esportivo da Juventude (Ceju), no último domingo (17). Com isso, o Amazônia fica com a vantagem para a partida de volta, que ocorre na quarta-feira (20), na Arena Verde.

Os times disputam as últimas duas vagas na semifinal da competição, que já tem um finalista definido. Na última semana, o Independente garantiu a vaga na grande final e o acesso à elite do futebol paraense em 2025. A equipe superou o Carajás na semifinal e se garantiu na decisão do campeonato e na primeira divisão do Parazão.

Atraso

As definições dos grupos A e B ficaram atrasadas devido à suspensão do resultado da Série B2 do Parazão, feita pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A decisão foi tomada em razão da escalação de jogadores irregulares pelo Pedreira e pelo Tesla. Com isso, uma nova disputa teve que ser realizada na divisão, e o Amazônia e a Fonte Nova subiram para a Segundinha.

Assim, enquanto a chave A estava definida, o grupo B estava atrasado e teve que realizar toda a primeira fase para que o campeonato voltasse à normalidade.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES