MENU

BUSCA

Ricardo Gluck Paul é novo vice-presidente da CBF e promete protagonismo aos clubes

Presidente da Federação Paraense de Futebol assume vice-presidência da CBF e diz que clubes e federações “são sócios da mesma dor”

O Liberal

O futebol paraense ganhou um representante de peso no cenário nacional. Ricardo Gluck Paul, presidente da Federação Paraense de Futebol (FPF), foi empossado nesta semana como um dos oito vice-presidentes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A cerimônia marcou também a posse do novo presidente da entidade, Samir Xaud.

Gluck Paul destacou, em seu discurso, a importância de dar mais espaço aos clubes nas decisões da entidade. “Eu não tenho dúvida que os clubes em breve vão estar sentados na mesa também, protagonizando junto conosco a mudança do futebol brasileiro. Esse protagonismo dos clubes é algo que nós também queremos e desejamos”, afirmou.

A eleição desta quarta-feira (22), realizada na sede da CBF, foi marcada pelo esvaziamento de parte dos clubes da elite, mas confirmou Samir Xaud como novo presidente da entidade com 46 votos — 26 das federações estaduais e 20 dos clubes (10 da Série A e 10 da Série B).

VEJA MAIS

Samir Xaud é eleito oficialmente novo presidente da CBF
Foram 103 votos de um total de 141 possíveis, não havendo unanimidade como na eleição anterior

Quem é Samir Xaud? Conheça o novo presidente da CBF
Conheça a trajetória, perfil e desafios do médico e empresário que assume a Confederação Brasileira de Futebol com foco em transparência e modernização

Ricardo Gluck Paul também ressaltou que federações e clubes compartilham desafios semelhantes: “É importante os clubes entenderem só uma coisa: que a gente é sócio da mesma dor. O que eles reclamavam de ausência de protagonismo, de não serem escutados, a gente das federações também reclamava o mesmo. Então agora é uma oportunidade nova para as federações e para os clubes trabalharem.”

Além de Gluck Paul, compõem a nova vice-presidência da CBF:

  • Fernando José Macieira Sarney (empresário e interventor provisório da CBF)
  • Michelle Ramalho (presidente da Federação Paraibana de Futebol)
  • Rubens Renato Angelotti (presidente da Federação Catarinense)
  • Ednailson Leite Rozenha (presidente da Federação Amazonense)
  • José Ivanildo da Silva (presidente da Federação do Rio Grande do Norte)
  • Gustavo Dias Henrique (diretor de relações institucionais da CBF)
  • Flavio Diz Zveiter (advogado e ex-presidente do STJD)

Esportes