MENU

BUSCA

Eurocopa: Atacante da Hungria sofre choque forte em disputa de bola e cai desacordado no gramado

Barnabás Varga precisou ser levado para o hospital às pressas para receber atendimento especializado

Aila Beatriz Inete

Na vitória da Hungria sobre a Escócia neste domingo (23), na fase de grupos da Eurocopa, um incidente marcou o duelo e preocupou os jogadores e torcedores que estavam no estádio. O atacante húngaro Barnabás Varga sofreu um choque forte em uma disputa de bola e caiu desacordado no gramado. 

O lance ocorre aos 22 minutos do segundo tempo. O jogador sofreu a pancado em uma disputa de bola com o goleiro adversário. Varga acabou colidindo com o rival e caiu apagado. A equipe médica foi acionada e fizeram os primeiros procedimentos no atacante. 

VEJA MAIS 

Alemanha empata com a Suíça no fim e garante o primeiro lugar no Grupo A da Eurocopa
Em outro jogo da rodada, Hungria vence a Escócia no último minuto e ainda sonha com classificação.

Portugal vence a Turquia e se classifica para as oitavas da Eurocopa
Campeã em 2016, a seleção de Cristiano Ronaldo passou fácil pela fase de grupos e está garantida na próxima etapa

A cena deixou todos que estavam no local angustiado e o jogo ficou paralisado por alguns minutos. No momento do atendimento, jogadores usaram panos para evitar que imagens de Varga fossem vazadas. 

 

 

 

 

 

Dominik Szoboszlai, capitão da seleção húngara ficou muito emocionado ao ver o companheiro de equipe naquele estado. Após o atendimento em campo, Barnabás foi retirado do estádio e encaminhado para o hospital mais próximo. 

O goleiro da Escócia também foi ao chão com o choque, contudo, se levantou logo depois e não sofreu nenhuma lesão grave. 

Após o jogo, a Federação Húngara de Futebol informou por meio das redes sociais que Varga está "bem e estável", mas, não detalhou se o jogador sofreu alguma lesão. O atacante ainda irá passar por mais exames nesta segunda-feira (24). 

Na partida, a Hungria venceu por 1 a 0 com gol marcado por Kevin Csoboth. A vitória ainda não garante a seleção para a próxima fase, mas mantém viva a esperança de classificação, já que os quatro melhores terceiros colocados podem avançar.