MENU

BUSCA

Dudu reencontra Cruzeiro após passagem relâmpago em busca de afirmação no Atlético-MG

Atacante do Atlético-MG enfrentará ex-clube nesta quarta-feira (28), em duelo válido pelas quartas da Copa do Brasil

Estadão Conteúdo

Dudu vai reencontrar o Cruzeiro pela primeira vez desde que deixou o clube mineiro. O confronto acontece nesta quarta-feira (28), às 19h30 (horário de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Aos 33 anos, o atacante chegou ao Cruzeiro no início da temporada, com status de reforço de peso, após uma saída conturbada do Palmeiras. À época, ele usou as redes sociais para atacar a presidente Leila Pereira, em um episódio que repercutiu negativamente.

Dudu teve passagem curta e conturbada no Cruzeiro

A contratação foi articulada por Alexandre Mattos, então CEO do clube e atualmente no Santos. Dudu teve chances sob o comando de Fernando Diniz, mas perdeu espaço com o técnico português Leonardo Jardim, chegando a criticar publicamente sua reserva.

VEJA MAIS

Organização quer pena máxima a Dudu por episódio de misoginia contra Leila Pereira
A UBM é uma entidade que atua a favor dos direitos das mulheres e denunciou Dudu no STJD.

Leila Pereira chama Dudu de 'covarde' em julgamento no STJD e cobra presença do jogador
Jogador foi condenado a seis jogos de suspensão e multa por misoginia contra a presidente do Palmeiras.

Durante os quatro meses em que defendeu o Cruzeiro, Dudu entrou em campo 17 vezes e marcou dois gols. O vínculo, que iria até o fim de 2027, foi encerrado com um acordo de rescisão estimado em R$ 15 milhões, valor correspondente ao restante do contrato.

Reforço do Atlético-MG, atacante ainda busca espaço

Sem clube após a saída, o jogador chegou a ser especulado no Grêmio, mas optou pelo rival Atlético-MG, a pedido do técnico Cuca, com quem já trabalhou no Palmeiras. A contratação teve até ação de marketing com a escolha da camisa 92 — número que remete à histórica goleada por 9 a 2 sobre o Cruzeiro em 1927.

No entanto, Dudu ainda não se firmou no Galo. Logo no início da trajetória, ele foi punido com seis jogos de suspensão pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por causa das ofensas contra Leila Pereira, além de receber multa de R$ 90 mil.

Desempenho discreto no Atlético-MG

Desde que chegou, Dudu participou de seis partidas, sendo quatro como titular e duas saindo do banco. Ainda não marcou gols nem deu assistências. A tendência é que ele continue entre os reservas contra o Cruzeiro, com o recém-contratado Reinier entre os titulares.