Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Plataforma oferta 28 cursos gratuitos a micro e pequenas empresas do Pará

Empreendedores do Estado podem ter acesso a esses cursos a partir desta quinta-feira (14)

O Liberal

A plataforma ‘Age e Inova’, desenvolvida por entidades que atuam na Amazônia, está ofertando 28 cursos gratuitos para micro e pequenos empreendedores do Estado. Os conteúdos educativos buscam potencializar a gestão empresarial com conhecimentos e práticas sobre inovação e transformação digital.

As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas no site www.ageeinova.com.br. De curta duração, os cursos têm 35 minutos de aula por dia, ao longo de duas semanas. Eles são estruturados com a pedagogia de jogos, a chamada gamificação, e propõem um aprendizado dinâmico e intuitivo, a partir de temáticas que possibilitam melhorias nas áreas estratégica e operacional.

Entre as temáticas abordadas, estão:

  • “Gestão inovadora" com foco em gestão empresarial e gestão de pessoas,
  • “ambiente de inovação”,
  • “Otimização em processos”,
  • “Presença digital”,
  • “Melhoria de produtos” e
  • “Colaboração".

A cada curso concluído, a empresa e o colaborador ganham pontos e conforme evolução em sua trilha de aprendizagem, novos cursos são liberados.

Etapas

O acesso a plataforma é dividido em etapas, iniciando com o diagnóstico personalizado de cada empresa; o “Age-lab”, com cursos sobre os conceitos e formas de implementar a inovação e a digitalização na empresa; o “Collab”, quando são apresentadas as metodologias do Design Thinking e Design Sprint para que, colaborativamente, os usuários proponham mudanças e soluções inteligentes para a empresa; e a fase final, com apresentação de um ambiente de desafios, onde é possível estruturar na prática a inovação e digitalização a partir de um plano de ação feito em equipe pelo time de gestores e colaboradores.

Todos os cursos são gratuitos e com emissão de certificado na plataforma.

VEJA MAIS

MEI, Empresa Individual e Sociedade Limitada: conheça os diferentes tipos de empresas
Faturamento e porte são determinantes na abertura de empresas

Empregabilidade trans: no Pará, 90% da comunidade tem o mercado informal como fonte de renda
Percentual é equivalente ao estimado no Brasil, segundo atual presidente da ABGLT

Paulo Moura, presidente da Associação Comercial de Castanhal, fala sobre empreendedorismo
Não necessariamente um empreendedor é um empresário, como muitas pessoas pensam

Empreendedorismo na enfermagem está em alta, afirma integrante da comissão da Cofen
Ludimila Cunha afirma que o número de profissionais da categoria que busca abrir o próprio negócio tem crescido e destaca quais são as áreas mais fortes

De acordo com a gestora de comunicação da Age, Jana Borghi, a plataforma foi elaborada para fomentar o ecossistema empreendedor no Pará com foco no aprimoramento de soluções de digitalização e inovação das áreas da empresa. “A Age e Inova permite que você faça um diagnóstico inicial sobre inovação e digitalização dos seus processos e após entendermos a realidade da empresa, ofertamos cursos gratuitos para estimular o conhecimento sobre inovação e soluções tecnológicas, além de desafios, premiações e estímulo ao trabalho em equipe”, explica Jana.

Ainda segundo a gestora de comunicação, os cursos podem ser realizados em duas semanas. “Sugerimos disponibilidade diária de 35 minutos. Queremos estimular a gestão empresarial com a cultura de digitalização de processos para tornar a empresa e os colaboradores mais produtivos, competitivos e com condições de buscar soluções práticas para suas demandas diárias”, enfatiza a gestora de comunicação.

A Age é uma realização da Icamiaba Consultoria, Fundação Guamá e Inteceleri, com apoio da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e do Ministério da Economia, em parceria com a Marsou - Experiência Criativa e Casa Sete Espaço Compartilhado.

Empreenda +
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!