Votação em Belém tem locais tranquilos e outros com filas pela manhã

Eleitores precisaram ter paciência em algumas zonas eleitorais

Andreia Espírito Santo

Os locais de votação em Belém apresentaram situação diferentes pela manhã. Enquanto alguns não tinham filas, em outros era preciso ter paciência. Mas as pessoas seguiram as orientações para evitar a propagação do novo coronavírus. Todos estavam de máscaras, item obrigatório para votar, portavam as canetas e seguiam o distanciamento.

No Colégio Justo Chermont, localizado na avenida Pedro Miranda, bairro da Pedreira, a fila era pequena e sem aglomeração. A votação acabava sendo rápida. "Antes era bem lotado. Mas hoje achei que está bem tranquilo. Trouxe minha caneta e votei rápido", relatou Viviane Souza Trindade.

Outro colégio onde a votação seguiu sem fila e aglomeração foi no Augusto Meira. No colégio Emiliana Sarmento, na Pedreira, a votação também foi tranquila. "Achei bem tranquilo. Estou até estranhando. Quando eu vim votar há alguns anos aqui estava lotado", afirmou Odileide da Silva.Já no Colégio Gentil Bittencourt a história foi diferente. A fila era grande para votar. No entanto, o distanciamento foi respeitado e todos estavam de máscaras.  

Mudança de zona eleitoral provoca tumulto 

No Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA), Campus Belém, a transferência da Zona Eleitoral que funcionava no Souza Franco para o local provocou tumulto e aglomeração em alguns momentos. Na frente do instituto chegou a formar fila para entrar. 

Muitas pessoas reclamavam da falta de orientação. "A sinalização não é conveniente. Não tem indicação que é pra cá. Encontrei pessoas que subiram e desceram várias vezes. Entra e sai. Pessoas idosas que sobem e descem. A dificuldade não é votar. É achar a seção. Mas quando acha, a votação é até rápida. Só em algumas seções que há filas e demora. Mas eu votei rápido", afirmou o aposentado Roberto Feitosa, 73 anos.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Eleições
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS EM ELEIÇÕES

MAIS LIDAS EM ELEIÇÕES

1

Greve dos caminhoneiros

Líder dos caminhoneiros protocola aviso de paralisação na Presidência da República

Sebastião Coelho, aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), convocou apoiadores para uma paralisação em defesa da anistia

2

política

Termo 'eu tenho um preço' usado por Flávio Bolsonaro escancara chantagem, diz Lindbergh Farias

Lindbergh voltou a fazer um apelo contra a anistia aos condenados por atos golpistas

3

crise

Flávio visita Bolsonaro e diz ter pedido desculpas a Michelle por embate sobre aliança no Ceará

A crise entre os filhos de Bolsonaro e Michelle se tornou pública após a ex-primeira-dama criticar a articulação do PL no Ceará com o ex-ministro Ciro Gomes (PSDB) para a disputa ao Senado

4

EDUCAÇÃO

CCJ do Senado aprova acúmulo de cargo de professor com outra função

Texto relatado pelo senador paraense Zequinha Marinho segue para o Plenário; medida visa melhorar a renda e suprir déficit de docentes