CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Votação em Belém tem locais tranquilos e outros com filas pela manhã

Eleitores precisaram ter paciência em algumas zonas eleitorais

Andreia Espírito Santo

Os locais de votação em Belém apresentaram situação diferentes pela manhã. Enquanto alguns não tinham filas, em outros era preciso ter paciência. Mas as pessoas seguiram as orientações para evitar a propagação do novo coronavírus. Todos estavam de máscaras, item obrigatório para votar, portavam as canetas e seguiam o distanciamento.

No Colégio Justo Chermont, localizado na avenida Pedro Miranda, bairro da Pedreira, a fila era pequena e sem aglomeração. A votação acabava sendo rápida. "Antes era bem lotado. Mas hoje achei que está bem tranquilo. Trouxe minha caneta e votei rápido", relatou Viviane Souza Trindade.

Outro colégio onde a votação seguiu sem fila e aglomeração foi no Augusto Meira. No colégio Emiliana Sarmento, na Pedreira, a votação também foi tranquila. "Achei bem tranquilo. Estou até estranhando. Quando eu vim votar há alguns anos aqui estava lotado", afirmou Odileide da Silva.Já no Colégio Gentil Bittencourt a história foi diferente. A fila era grande para votar. No entanto, o distanciamento foi respeitado e todos estavam de máscaras.  

Mudança de zona eleitoral provoca tumulto 

No Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA), Campus Belém, a transferência da Zona Eleitoral que funcionava no Souza Franco para o local provocou tumulto e aglomeração em alguns momentos. Na frente do instituto chegou a formar fila para entrar. 

Muitas pessoas reclamavam da falta de orientação. "A sinalização não é conveniente. Não tem indicação que é pra cá. Encontrei pessoas que subiram e desceram várias vezes. Entra e sai. Pessoas idosas que sobem e descem. A dificuldade não é votar. É achar a seção. Mas quando acha, a votação é até rápida. Só em algumas seções que há filas e demora. Mas eu votei rápido", afirmou o aposentado Roberto Feitosa, 73 anos.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Eleições
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS EM ELEIÇÕES

MAIS LIDAS EM ELEIÇÕES

1

NOMEAÇÃO

Acadêmica de Odontologia é nomeada secretária adjunta de Cultura de Belém e viraliza nas redes

Nomeação feita em janeiro gera controvérsia nas redes nesta terça-feira (9); critérios técnicos e salário entram no debate

2

educação

Senado aprova projeto que cria mais uma universidade pública federal no Pará; saiba mais

Proposta foi apreciada na manhã desta terça-feira (9)

3

Eleições 2026

Flávio Bolsonaro critica PT e anuncia apoio a Daniel Santos e Éder Mauro no Pará

Senador do PL participou de ato político em Belém e defendeu mudança no comando do governo estadual e maior representação conservadora no Senado

4

ELEIÇÕES 2026

Flávio Bolsonaro cumpre agenda política no Pará nesta quinta (11) com foco nas eleições de 2026

Senador participará de encontros em Altamira e Belém ao lado de lideranças do PL para fortalecer articulações da direita no estado