Santarém: 14 urnas eletrônicas são substituídas no município no Oeste do Pará, afirma TRE-PA
Dados divulgados por Roberto Costa, chefe da 83ª Zona Eleitoral de Santarém, aponta rapidez na votação no município

Mais de dez urnas eletrônicas já foram substituídas em Santarém, Oeste do estado, conforme informações do Tribunal Regional Eleitoral do Pará. De acordo com o chefe da 83ª Zona Eleitoral de Santarém, Roberto Costa, até às 16h deste domingo 14 urnas apresentaram problemas e precisaram ser substituídas durante a votação do segundo turno no município.
Ainda segundo Roberto Costa, outras urnas apresentaram problemas, mas não houve a necessidade de fazer a troca do equipamento.
“A expectativa é que a votação deste segundo turno encerre às 17h no município, caso não haja nenhum imprevisto. No geral, a votação foi rápida durante este turno, cerca de 5 segundos na cabine de votação por eleitor”, avaliou Costa.
Em diversas seções eleitorais o fluxo de votação pela parte da tarde foi rápido, em alguns pontos nem deu tempo de gerar filas.
Claudia Baía foi uma das eleitoras que chegou para votar e já foi direto para a cabine de votação. “Não tinha fila quando eu cheguei, estou impressionada com a rapidez que foi para votar”, comemorou.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA