MENU

BUSCA

Saiba como vai funcionar o passe livre nos ônibus de Belém no dia 30

Prefeitura publica decreto dispondo como os eleitores poderão usar o transporte público

O Liberal

A Prefeitura de Belém optou pelo sistema de catraca livre para o dia do segundo turno, 30 de novembro, nos transportes públicos da capital. É o que dispõe o decreto assinado pelo prefeito Edmilson Rodrigues (Psol), publicado na quarta-feira (19) no Diário Oficial do Município.

O decreto da prefeitura vem após decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, que autoriza as prefeituras e concessionárias a oferecerem o serviço gratuito no dia da votação.

VEJA MAIS

Prefeituras analisam passe livre para o 2º turno
Gratuidade está garantida por decreto estadual para o transporte intermunicipal. Belém e Parauapebas também terão passe livre

Saiba como usar o passe livre no dia da eleição
Governo do Estado publica decreto explicando como vai funcionar a gratuidade no transporte

Essa medida se aplica a todos os usuários de coletivos, que acessarem os terminais e estações, além dos pontos de parada de ônibus, entre o período das 4h às 23h59 no domingo da eleição.

De acordo com o decreto, a suspensão da cobrança de tarifa aos usuários, no dia da eleição, com a gratuidade nas linhas municipais regulares (convencionais) do sistema municipal de transporte coletivo urbano de Belém, se dará com a liberação das catracas.

O decreto estabelece ainda que será garantida aos operadores do serviço público, as empresas, a remuneração pela prestação de serviço realizada no dia 30 de outubro de 2022, com base no custo operacional por quilômetro a ser apurado pela Semob.

Eleições