CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Resultado deve ser conhecido em quase todo o Pará até 20 horas

A previsão nacional gira em torno de cinco horas após o término dos votos

Keila Ferreira

O Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Pará (TRE/PA) acredita que até três horas após a votação, quase todos os municípios paraenses saibam o resultado das urnas. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) estima que em até no máximo cinco horas do fechamento das urnas, o que ocorrerá às 17 horas do domingo, 15, os resultados das eleições de 2020 serão entregues à população brasileira.

LEIA MAIS

Resultados da eleição sairão em no máximo 5h após fechamento das urnas, prevê TSE

“A expectativa é que nesse eleição, até oito horas da noite, pelo menos 90% dos municípios estejam concluídos e os eleitores saibam o resultado dessas eleições. Os demais, o TRE sempre conta com intercorrências, que é natural acontecer, principalmente falando da dimensão dessa eleição no Pará. Nós temos a intenção de encerrar meia noite, ou seja, fazendo a votação e totalização (dos votos) no mesmo dia”, revelou Felipe Brito, Secretário de Tecnologia da Informação do Tribunal.

 

O Pará contará com 1.294 pontos de transmissão de dados, sendo que 437 são pontos de transmissão via satélite, que garantem a transmissão dos números da votação das regiões mais afastadas, como áreas ribeirinhas e de garimpos, reservas indígenas e comunidades quilombolas. Há ainda 748 pontos da JE Conect (da Justiça Eleitoral) e 109 dos postos e cartórios eleitorais.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Eleições
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS EM ELEIÇÕES

MAIS LIDAS EM ELEIÇÕES

1

POLÍTICA

Eduardo Bolsonaro reage à condenação do pai no STF e fala em ‘virar o jogo’

Deputado federal publicou mensagem nas redes sociais após decisão que condenou Jair Bolsonaro e outros aliados por tentativa de golpe de Estado

2

JULGAMENTO

Moraes brinca durante julgamento de Bolsonaro no STF: 'Me fizeram perder o jogo do Corinthians'

Ministro fez comentário sobre o longo voto de Fux, que o impediu de ver a partida pela Copa do Brasil

3

ataque

Filha do ministro Edson Fachin é atacada e recebe cusparada em universidade paranaense

Ela foi chamada de "lixo comunista" e atingida por uma cusparada

4

politica

Decisão do TRE-PA coloca o ex-deputado Wladimir Costa em regime semiaberto

A defesa conseguiu reduzir as penas pela metade