MENU

BUSCA

Prazo para regularizar título pela internet termina nesta segunda-feira

Outros serviços, como solicitações de alistamento, transferência de domicílio e revisão eleitoral podem ser feitos até 8 de maio

O Liberal

Termina nesta segunda-feira (8) o prazo para que eleitores sem biometria cadastrada possam regularizar sua situação pela internet, no sistema de autoatendimento da Justiça Eleitoral, chamado Título Net. A partir desta terça-feira (9), o serviço só poderá ser feito em um cartório eleitoral. Para votar nas eleições municipais que serão realizadas em outubro deste ano, todos os eleitores precisam estar com o título regularizado até o dia 8 de maio. Por isso, essa é a data limite para recebimento de solicitações de alistamento, transferência de domicílio e revisão eleitoral. 

No site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o eleitor pode verificar a situação do seu cadastro. No Pará, 809.698 eleitores ainda estão irregulares, com títulos suspensos ou cancelados, segundo o Tribunal Regional Eleitoral. 

VEJA MAIS

A um mês do fim do prazo de regularização, mais de 800 mil eleitores estão irregulares no Pará
O TRE-PA considera bastante satisfatória a movimentação dos eleitores nos cartórios e postos de atendimento este ano. De janeiro a abril, 73.405 novos eleitores de 16 a 18 anos foram cadastrados no Pará. Horário de atendimento foi estendido.

Mesmo sem candidaturas formais, Ministério Público já apura denúncias sobre eleições 2024 no Pará
Procurador regional eleitoral Alan Mansur explica quais as práticas são consideradas ilícitas durante a disputa eleitoral

Segundo a Justiça Eleitoral, a ausência do registro biométrico não impede o eleitor de votar nas eleições municipais, mas a biometria confere mais segurança ao voto, além de evitar a formação de filas nas seções eleitorais. O cadastro dos dados biométricos é obrigatório e gratuito para quem vai tirar o título pela primeira vez. Também é possível fazer o alistamento pelo Título Net até esta segunda-feira e comparecer a um cartório eleitoral na data agendada.

Com o fim da janela partidária, saiba quem mudou de partido nas câmaras de Belém e Ananindeua
De acordo com um levantamento feito pelo Grupo Liberal, são 14 trocas em Belém e outras 13 em Ananindeua

Jovens de 16 a 18 anos tem até o dia 8 de maio para tirar o primeiro título de eleitor
Juventude é incentivada a participar das eleições municipais de 2024

Eleições