Prazo para regularizar título pela internet termina nesta segunda-feira
Outros serviços, como solicitações de alistamento, transferência de domicílio e revisão eleitoral podem ser feitos até 8 de maio
Termina nesta segunda-feira (8) o prazo para que eleitores sem biometria cadastrada possam regularizar sua situação pela internet, no sistema de autoatendimento da Justiça Eleitoral, chamado Título Net. A partir desta terça-feira (9), o serviço só poderá ser feito em um cartório eleitoral. Para votar nas eleições municipais que serão realizadas em outubro deste ano, todos os eleitores precisam estar com o título regularizado até o dia 8 de maio. Por isso, essa é a data limite para recebimento de solicitações de alistamento, transferência de domicílio e revisão eleitoral.
No site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o eleitor pode verificar a situação do seu cadastro. No Pará, 809.698 eleitores ainda estão irregulares, com títulos suspensos ou cancelados, segundo o Tribunal Regional Eleitoral.
VEJA MAIS
Segundo a Justiça Eleitoral, a ausência do registro biométrico não impede o eleitor de votar nas eleições municipais, mas a biometria confere mais segurança ao voto, além de evitar a formação de filas nas seções eleitorais. O cadastro dos dados biométricos é obrigatório e gratuito para quem vai tirar o título pela primeira vez. Também é possível fazer o alistamento pelo Título Net até esta segunda-feira e comparecer a um cartório eleitoral na data agendada.