Nova pesquisa em São Paulo mostra candidatos trocando de posição em empate técnico
Instituto realizou 1.200 entrevistas presenciais em São Paulo com eleitores de 16 anos ou mais entre os dias 8 e 10 de setembro
Pesquisa Quaest divulgada nesta quarta-feira, 11, sobre a intenção de voto à Prefeitura de São Paulo indica um empate triplo entre o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL), e o empresário e influenciador Pablo Marçal (PRTB).
Ricardo Nunes lidera, com 24% de menções no cenário estimulado. Ele é seguido por Pablo Marçal, com 23%, e Guilherme Boulos, com 21%. Como a margem de erro é de três pontos porcentuais, eles estão em empate técnico, dentro da margem de erro.
Em seguida, o apresentador de TV José Luiz Datena, do PSDB, tem 8%. Ele está empatado numericamente deputada federal Tabata Amaral (PSB), que também figura com 8%. A economista Marina Helena (Novo) tem 2% e Bebeto Haddad, do DC, 1%. Os candidatos Ricardo Senese (UP), João Pimenta (PCO) e Altino (PSTU) não pontuaram São 5% os indecisos e 8% votam branco, nulo ou não querem ir votar.
A Quaest realizou 1.200 entrevistas presenciais em São Paulo com eleitores de 16 anos ou mais entre os dias 8 e 10 de setembro. O índice de confiança é de 95% e a margem de erro é de três pontos porcentuais. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo SP-09089/2024.
No levantamento anterior da Quaest, divulgado em 28 de agosto, Boulos, Nunes e Marçal figuravam em empate técnico. O deputado federal do PSOL liderava numericamente, com 22% de menções no cenário estimulado, em empate técnico com Pablo Marçal e Ricardo Nunes, com 19% de intenções de voto cada.
Na pesquisa anterior, Datena tinha 12%, Tabata, 8%, Marina Helena, 3%, e Bebeto Haddad, 2%. Senese, Pimenta e Altino não pontuaram. Os indecisos eram 8% os indecisos e 7% diziam votar branco ou nulo.
Em relação ao levantamento anterior, Nunes cresceu cinco pontos porcentuais, além da margem de erro, variando de 19% para 24% de menções. Pablo Marçal também cresceu além da margem de erro, indo de 19% a 23%. Guilherme Boulos, por outro lado, oscilou para baixo, de 22% para 21% de menções.
Datena, por outro lado, recuou de 12% para 8%. Tabata obteve o mesmo resultado numérico, com 8%. Marina Helena oscilou para baixo, indo de 3% a 2%, e Bebeto Haddad oscilou um ponto, indo de 2% a 1%.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA