CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Manhã de escolas lotadas e longas filas para votar em Marabá

Eleitores tiveram que esperar por mais de uma hora para entrar nas seções eleitorais

Tay Marquioro
fonte

A manhã foi de grandes filas e muita reclamação nos locais de votação em Marabá,  sudeste do Estado. A movimentação intensa logo nas primeiras quatro horas deste domingo (2) de eleição confirmou a expectativa dos mesários, que aguardavam grande parte dos 185 mil eleitores aptos a votar ainda pela manhã.

Na Escola Municipal de Ensino Fundamental João Anastácio de Queiroz, na Folha 16, núcleo Nova Marabá, houve momentos em que o tempo de espera pela vez de votar em algumas seções passou de uma hora. “Cheguei aqui às 11h30. Já são 12h45 e ainda não consegui entrar na minha seção”, lamenta a assistente social Raíssa Alves.

Em outras seções eleitorais, há informações também de lentidão ou erros na leitura biométrica das digitais de idosos. Sobre isto, a assessoria de imprensa do Tribunal Regional Eleitoral esclarece que as digitais de pessoas idosas e trabalhadores rurais, por exemplo, podem ficar desgastadas com o tempo e dificultar o reconhecimento biométrico. No entanto, nesses casos, o eleitor vota de forma tradicional, assinando o caderno de votação.

Desde as primeiras horas do dia, órgãos de segurança bloquearam a Avenida VP3, no perímetro do cartório eleitoral da cidade. As denúncias de crime eleitoral podem ser realizadas por meio do Núcleo Integrado de Operações (Niop), no número de telefone 190. O Disque Denúncia do Sudeste do Pará também disponibiliza os telefones (94) 3312-3350 e (94) 98198-3350.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Eleições
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS EM ELEIÇÕES

MAIS LIDAS EM ELEIÇÕES

1

Política

Morre em Belém o ex-vereador e pastor Paulo Queiroz, aos 73 anos

Velório será aberto ao público na Igreja Quadrangular na Pedreirara. Horário ainda será divulgado pela família. 

2

LUTO

Saiba quem foi Paulo Queiroz, ex-vereador e pastor que morreu nesta quarta-feira (6)

Pastor da Igreja do Evangelho Quadrangular no Pará, Paulo Queiroz teve trajetória marcada pela atuação religiosa e política na capital paraense

3

MINISTROS EM BELÉM

Ministros Cármen Lúcia e Flávio Dino participam de congresso da Defensoria Pública do Pará em Belém

Evento reunirá especialistas de todo o país para discutir direitos fundamentais, cidadania e justiça constitucional

4

POLÊMICA

Prefeitura cria manual e alerta: 'se não se sente confortável, talvez esteja no local errado'

Entre as diretrizes previstas no manual está a obrigatoriedade de alinhamento prévio antes de entrevistas e que entrevistas espontâneas sejam desencorajadas, principalmente em cenários classificados como críticos