Igor Normando agradece apoios no 2º turno e detalha projetos de saúde e educação

Candidato falou ao Grupo Liberal nesta quinta-feira (17/10)

Maycon Marte
fonte

O candidato à prefeitura de Belém, Igor Normando, do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), agradeceu as declarações de voto e apoio que recebeu após avançar para o 2º turno com quase 45% dos votos. Em resposta às perguntas dos eleitores exibidas durante a entrevista ao Grupo Liberal, na manhã desta quinta-feira (17/10), ele detalhou seus projetos em setores essenciais, como saúde e educação. “O sentimento nas ruas era de que a população estava do nosso lado. Não sou nem presunçoso para achar que a eleição está ganha e nem pessimistas para achar que não tínhamos chance”, afirma sobre a próxima etapa do pleito municipal.

“Nós tivemos apoio de vários candidatos que não foram para o segundo turno, como a declaração do voto crítico do atual prefeito”, pontua. Sobre a atitude do prefeito, Edmilson Rodrigues (Psol), ele avalia que a atitude foi em prol de uma ação maior contra o projeto do seu adversário neste segundo turno, Delegado Éder Mauro (PL).

Normando também avaliou o projeto recém-aprovado na Câmara Municipal de Belém, que tem sido alvo de críticas pela velocidade com que foi votado e sem realizar as devidas consultas. O texto em questão prevê um aumento no salário do prefeito, que o mdbista declarou abrir mão, através das suas redes sociais. “Acredito que, hoje, os vencimentos do prefeito já são suficientes para que se possa ter uma tranquilidade de governar a cidade e, por isso, resolvi abrir mão do que me cabe, uma vez eleito prefeito de Belém, que é justamente o aumento salarial”, afirma.

VEJA MAIS

image Igor Normando pretende criar secretaria de segurança para ampliar rede de proteção
Candidato do MDB à Prefeitura de Belém também defende financiamento para transporte público e rebate acusações envolvendo ônibus elétricos; entenda

image Igor Normando ressalta a importância do debate eleitoral para o futuro de Belém
O candidato ressaltou que sua participação será focada em discutir os problemas enfrentados pela capital paraense

Nesta rodada de entrevistas para o segundo turno, o Grupo Liberal inovou trazendo perguntas da população para o candidato. Na dinâmica, ele foi questionado, por exemplo, sobre as fragilidades no sistema de educação e saúde.

“Vamos fazer creches nos bairros em parceria com as igrejas, com os centros comunitários e com a associação dos moradores. Isso tudo vai dar condição ao pai e à mãe que precisam deixar seus filhos em segurança para trabalhar. E, paralelo a isso, nós vamos instalar as escolas de tempo integral em cada distrito de Belém e nas áreas mais vulneráveis”, explica a respeito da ampliação da rede de ensino.

Na saúde, responde sobre a falta de medicamentos e profissionais, que, segundo uma moradora da cidade, tem sido algo recorrente. Como solução, ele defende a criação do “Postão da Saúde”. O projeto cria novas unidades de atendimento com funcionamento até às 22h, incluindo os finais de semana. A ideia ainda traz uma sala focada no atendimento específico para mulheres e também dedica esforços para integrar e informatizar o sistema de saúde, “usando a telemedicina, a internet e os meios de comunicação para facilitar tanto o atendimento quanto a rapidez, reduzindo as filas”.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Eleições
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS EM ELEIÇÕES

MAIS LIDAS EM ELEIÇÕES

1

eleições 2026

Bolsonaro diz que população não quer outro nome da direita como candidato que não seja ele

Para ex-presidente, eleições sem a sua presença são uma "negação à democracia"

2

item

Com Bolsonaro na UTI, filhos do ex-presidente vão sortear entrega de capacete de grafeno

Bolsonaro permanece na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital DF Star, em Brasília, desde que passou por uma cirurgia no intestino no último dia 13

3

HABITAÇÃO

Belém será contemplada com moradias do Minha Casa, Minha Vida para pessoas em situação de rua

Medida inédita garante 3% das unidades do programa para esse público; capital paraense está entre as 38 cidades beneficiadas.

4

POLÍTICA

Prefeito de Barcarena, Renato Ogawa destaca o desenvolvimento sustentável do município

Em entrevista ao Grupo Liberal, Ogawa declarou que Barcarena se consolida como um dos principais corredores logísticos do Estado e do país