Eleições municipais 2024: veja quem é o prefeito mais jovem eleito no Brasil

Segundo as informações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o prefeito eleito possui ensino médio completo e ainda é estudante

Elisa Vaz
fonte

O prefeito mais jovem eleito no Brasil neste domingo (6), quando foram realizadas as eleições municipais de 2024, se chama Edgar Francisco do Nascimento Junior, conhecido como Juninho de Marinalva (MDB), de 21 anos. Ele ganhou na cidade de Curral Novo, do Piauí.

Juninho conquistou 99,14% dos votos no município, totalizando 4.497 votos, enquanto seu adversário, Zé Filho (União), obteve apenas 39 votos. Segundo as informações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o prefeito eleito possui ensino médio completo e ainda é estudante.

Quem é Juninho de Marinalva

Aos 21 anos, Juninho de Marinalva é solteiro, tem ensino médio completo e informou à Justiça Eleitoral a ocupação de estudante, bolsista ou estagiário. Ele declarou um patrimônio de R$ 346.637.

O vice-prefeito eleito em Curral Novo do Piauí é Kennedy, do PSD, que tem 29 anos. Os dois fazem parte da coligação “Juntos por um Curral Novo mais Forte!”, formada pelos partidos MDB e PSD.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Eleições
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS EM ELEIÇÕES

MAIS LIDAS EM ELEIÇÕES

1

julgamento no stf

Eduardo Bolsonaro ameaça família de Moraes: 'vou atrás de cada um de vocês'

Deputado federal admite que pode ter se "excedido", mas justifica que as palavras mais duras existem para isso

2

POLÍTICA

Eduardo Bolsonaro reage à condenação do pai no STF e fala em ‘virar o jogo’

Deputado federal publicou mensagem nas redes sociais após decisão que condenou Jair Bolsonaro e outros aliados por tentativa de golpe de Estado

3

'FOI LONGE DEMAIS'

Flávio Bolsonaro diz que STF 'entregará cabeça de Moraes na bandeja'

A declaração do filho do ex-presidente Jair Bolsonaro foi feita em ato no 7 de Setembro

4

POLÍTICA

Silas Malafaia critica uso da bandeira dos EUA em ato pró-Bolsonaro: '100% contra'

Pastor diz que ficou indignado com símbolo estrangeiro no 7 de setembro