CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Eleições 2024: votação começa com problemas nas seções eleitorais em Belém

Na escola, responsáveis das seções já estão providenciando a troca das urnas junto ao Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA)

O Liberal
fonte

Em Belém, a votação iniciou na manhã deste domingo (6) apresentando falhas em algumas das urnas eletrônicas utilizadas nas seções eleitorais da Escola Estadual Professora Anésia, no bairro do Curió-Utinga. No local, um dos equipamentos utilizados apresentou problemas na seção 346 e na 349 

Na escola, responsáveis das seções já estão providenciando a troca das urnas junto ao Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA). No entanto, por conta do atraso, eleitores reclamam dos transtornos, como é o caso da Katia Freitas, de 55 anos: “Deu pane. Irão trocar as urnas. Irá chegar somente 9h”. Segundo ela, a expectativa é que se consiga “votar em paz”.

Outra eleitora que relata a falha nas urnas é Bel Ramos, de 62 anos, que, ao chegar na seção, foi surpreendida com a pausa na votação por conta do problema. “Estava há uma hora na fila. Só vi o pessoal entrando e saindo, mas ninguém falou nada para a gente do que está acontecendo. Algumas pessoas que falaram que já está com problema, eu espero que melhore”, afirma. 

O TRE-PA informou, em nota, que problema identificado em duas urnas localizadas em uma escola do bairro Curió, na Zona 98, em Belém, já foi solucionado. 'Não houve necessidade de substituição dos dois equipamentos", completa o comunicado do órgão.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Eleições
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS EM ELEIÇÕES

MAIS LIDAS EM ELEIÇÕES

1

REPERCUSSÃO

Bolsonaro réu: políticos do Pará reagem à decisão do STF sobre tentativa de golpe

Aliados acusam perseguição, enquanto oposição comemora responsabilização do ex-presidente

2

primeira-dama

Lula: Janja vai fazer o que quiser; mulher do presidente Lula não nasceu para ser dona de casa

Presidente rebateu as críticas da oposição à viagem de Janja a Paris

3

POLÍTICA

Bolsonaro responde Lula e diz que só 'imbecil' acredita em plano de assassinato

Na postagem endereçada a Lula, que assinou com as palavras "um fraterno abraço", Bolsonaro ironiza as investigações sobre a trama golpista

4

entrevista

Bolsonaro diz que prisão seria 'o fim' de sua vida: 'estou com 70 anos'

Ex-presidente admitiu ter conversado com aliados sobre estado de sítio, estado de defesa e intervenção federal, mas que todas as possibilidades foram descartadas "logo de cara"