CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Eleições 2024: quem concorre? Veja os candidatos à prefeitura de Itaituba

Município tem seis candidatos ao cargo de prefeito

Emilly Melo
fonte

O município de Itaituba, no sudoeste do Pará, tem seis candidatos ao cargo de prefeito nestas eleições municipais, marcadas para o dia 6 de outubro. Por ser uma cidade com cerca de 123 mil habitantes, o cargo de gestor municipal deve ser definido em apenas um turno.

Concorrendo pelo Partido Social Democrático (PSD), Dorinaldo Moura Da Silva, conhecido como Dadinho do Posto Dado, é natural de Santarém, tem 66 anos de idade, declarou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ser divorciado(a), tem o grau de instrução superior completo e atualmente é empresário. A candidata da chapa de Dadinho ao cargo de vice é Priscila Viana, que também é empresária e filiada ao PSD.

Fabio Araujo Fernandes, ou popularmente chamado de Fabio do Gás, concorre pelo Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), tem 41 anos. Paraense, Fábio do Gás tem o ensino médio completo e é casado, segundo o estado civil declarado ao TSE. Ele vai concorrer com Eny Amorim Araujo como vice-prefeita, que também é empresária e filiada ao PRTB.

José Alves Da Silva, ou Irmão José Alves, está na disputa eleitoral pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL). O candidato, de 65 anos, é natural de Urbano Santos (MA), casado, possui o ensino fundamental incompleto e não informou ao TSE sua ocupação atual. Irmão José Alves tem como vice Luiz Carlos Venancio, chamado de Gringo, também filiado ao PSOL.

João Ivan Bezerra De Almeida lança a sua candidatura pelo Podemos (Pode). Natural de Tauá (CE), o candidato tem 69 anos, é divorciado, ensino fundamental completo e informou que é empresário. Lucas Chaves de Souza compõe a chapa de João Ivan como vice-prefeito pelo Podemos, e também é empresário.

O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) lança Nicodemos Aguiar ao executivo municipal. O candidato tem 59 anos, é casado, com o ensino médio completo, natural de Chapadinha (MA) e é empresário. O vereador Dirceu Biolchi concorre como vice de Nicodemos pelo partido União Brasil.

O deputado estadual Wescley Tomaz Silva Aguiar está na disputa para prefeito pelo Avante. Wescley Aguiar é natural de Ubajara (CE), tem 39 anos, com ensino superior completo e é casado. Israel da Silva Santos, indicado ao cargo de vice, é filiado ao Partido Liberal e é pedagogo.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Eleições
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS EM ELEIÇÕES

MAIS LIDAS EM ELEIÇÕES

1

REPERCUSSÃO

Bolsonaro réu: políticos do Pará reagem à decisão do STF sobre tentativa de golpe

Aliados acusam perseguição, enquanto oposição comemora responsabilização do ex-presidente

2

primeira-dama

Lula: Janja vai fazer o que quiser; mulher do presidente Lula não nasceu para ser dona de casa

Presidente rebateu as críticas da oposição à viagem de Janja a Paris

3

POLÍTICA

Bolsonaro responde Lula e diz que só 'imbecil' acredita em plano de assassinato

Na postagem endereçada a Lula, que assinou com as palavras "um fraterno abraço", Bolsonaro ironiza as investigações sobre a trama golpista

4

entrevista

Bolsonaro diz que prisão seria 'o fim' de sua vida: 'estou com 70 anos'

Ex-presidente admitiu ter conversado com aliados sobre estado de sítio, estado de defesa e intervenção federal, mas que todas as possibilidades foram descartadas "logo de cara"