MENU

BUSCA

Eleições 2022: Eleitorado aumentou 11% no Pará

Sessão ordinária do Tribunal Regional Eleitoral acompanhará votação até o fim do dia

Eduardo Laviano

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Pará abriu por volta das 8h a sessão ordinária que acompanhará o primeiro turno das eleições no Estado neste domingo (2). A desembargadora que preside a corte, Luzia Nadja Guimarães, iniciou a plenária lembrando que o eleitorado paraenses aumentou 11% desde a última eleição geral, em 2018. 

VEJA MAIS

Embaixada do Brasil na Nova Zelândia é a primeira a concluir votação; veja o resultado
As urnas foram instaladas na capital Wellington e 686 eleitores estavam aptos a votar; Lula foi o mais votado com diferença de mais de 200 votos para Jair Bolsonaro

Eleições 2022 têm grande esquema de segurança; confira
No total, serão quase 9 mil agentes no Pará, que contará também com apoio da Força Nacional

‘Derrame’ de santinho: apesar da proibição, Belém amanhece tomada de propaganda de candidatos
Decisão do TRE estabelece multa de R$ 2 mil para cada local e via pública em que for constatada a prática desse ilícito, considerado crime eleitoral

Ela também celebrou as parcerias realizadas ao longo dos últimos meses para garantir um pleito com ampla participação dos cidadãos do estado. "O estado do Pará possui uma população dispersa geograficamente nas seis mesorregiões e, para garantir a cidadania e o direito ao voto de todos, contamos com mais de dois mil veículos terrestres, 506 fluviais e 11 aéreos", afirmou.

Guimarães destacou também a auditoria de verificação do funcionamento das urnas por meio de votação paralela, que ocorre em Belém e em Marabá e pode ser acompanhada ao vivo pela internet.

Eleições