CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Comunicação via satélites Starlink deve acelerar resultado das eleições no Pará

Essa é uma das novidades para eleições 2024 anunciadas pelo TRE do Pará

O Liberal
fonte

Em preparação para as eleições municipais de 2024, o Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE do Pará) tem como uma das novidades tecnológicas neste pleito a utilização de comunicação satelital de baixa órbita, como a Starlink, para acelerar a transmissão dos resultados das eleições. As informações foram dadas pelo presidente da Corte, desembargador Leonam Gondim, em entrevista exclusiva ao Grupo Liberal. 

VEJA MAIS

image Eleições 2024: saiba como consultar se você foi convocado para ser mesário nas eleições deste ano
Consulta pode ser feita direto no site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE)

image No Pará, candidatos a prefeito podem se eleger com apenas 1 voto; saiba onde
Cidades com apenas um candidato ainda seguem a lógica do mais votado, aponta especialista

image Pedreira é o maior colégio eleitoral de Belém com 66 mil eleitores aptos para votar
Os números são importantes para a estratégia de campanha dos candidatos, aponta especialista

"A tecnologia permitirá uma comunicação mais eficiente e confiável, especialmente em áreas remotas", ressaltou Gondim. O Tribunal continuará usando outras tecnologias de comunicação satelital de torna para transferência desses resultados. 

"Além disso, quase todo o parque de urnas foi renovado, com urnas mais modernas e rápidas sendo usadas na maioria das regiões", disse o desembargador.

As urnas de 2015 serão usadas apenas em áreas específicas devido a restrições de transporte, por conta da bateria, que tem uma restrição específica para isso. Nas demais situações, segundo o TRE do Pará, serão utilizados os modelos 2020 ou 2022, o modelo novo, já bem mais rápido e superior que o modelo anterior.

 

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Eleições
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS EM ELEIÇÕES

MAIS LIDAS EM ELEIÇÕES

1

ELEIÇÕES 2026

Flávio Bolsonaro diz que todos condenados por tentativa de golpe subirão rampa do Planalto

Confiando na saúde plena do pai, o filho de Jair Bolsonaro garantiu que o ex-presidente e outros condenados subirão a rampa do planalto, caso ele seja eleito.

2

VIOLÊNCIA

Senador Jader Barbalho pede punição rigorosa após agressão com choque contra homem em Belém

Caso envolvendo estudantes de Direito em frente a universidade na avenida Alcindo Cacela ganhou repercussão após vídeos mostrarem ataques com arma de eletrochoque; agressão teria ocorrido durante suposta “brincadeira”

3

política

Eduardo Bolsonaro 'atrapalha' e direita deve focar em Lula, diz Ciro Nogueira

Eduardo tem criticado publicamente o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG), a quem acusa de dar pouco apoio à candidatura de Flávio Bolsonaro (PL-RJ)

4

ELEIÇÕES 2026

Flávio Bolsonaro tem maior taxa de rejeição, com 52,6%, contra 47,4% de Lula, aponta CNT/MDA

Foram feitas 2.002 entrevistas entre 8 a 12 de abril, de forma presencial e domiciliar, em 140 municípios de todas as 27 unidades federativas. A margem de erro é de 2,2 pontos porcentuais.