CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Belém vai ter uma zona eleitoral monitorada por drones

A pedido da promotora de justiça Lizete Nascimento, a 72ª Zona Eleitoral de Ananindeua vai contar com essa tecnologia.

Enize Vidigal

O Ministério Público do Estado do Pará divulgou na tarde deste sábado, 1º, que a 72ª Zona Eleitoral de Ananindeua vai contar com a tecnologia de drones para monitorar pelo menos seis locais da Z.E, incluindo os locais de votação com maior número de eleitores. O objetivo é prevenir e combater crimes eleitorais, como a boca de urna.

A novidade da fiscalização foi conseguida pela promotora de justiça eleitoral Lizete Nascimento, que atua na referida zona.

“Não há nenhum problema nessa zona eleitoral, mas (o drone) é uma ferramenta tecnológica que está ao nosso alcance. Nós vamos colocar esses drones para fazer o sobrevoo em escolas que têm o maior número de votantes. Serão cinco drones sobrevoando seis locais de votação de manhã e à tarde”, explicou a promotora de justiça.

Segundo ela, o objetivo é evitar a aglomeração de pessoais que possa obstruir o voto ou incitar qualquer tipo de briga ou desordem. “Nós achamos necessidade dos drones, mas não que haja uma ação diferenciada. É uma ferramenta além das que já temos, que é a fiscalização humana”.

A intenção é que a filmagem dos locais de votação garanta a prova necessária de autoria e de materialidade de crimes eleitorais, além de auxiliar na realização de flagrantes.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Eleições
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS EM ELEIÇÕES

MAIS LIDAS EM ELEIÇÕES

1

CORRUPÇÃO

Caso da vice-prefeita de Marituba: PF aponta carro como ‘gabinete da propina’; entenda

Empresário suspeito de corrupção usava carro como base para reuniões e repasses de dinheiro dentro da Alepa; vice-prefeita de Marituba está entre os investigados.

2

MARCO

TJPA garante exclusividade à marca paraense e barra uso indevido de nome por empresa do Paraná

Especialista explica como a vitória histórica protege direitos de empreendimentos regionais e marca um avanço na defesa da concorrência frente a grandes empresas nacionais

3

POLÍTICA

Prefeito de Ananindeua usa jatinho de empresa contratada por R$ 58,5 milhões

Imagens mostram Dr. Daniel Santos em aeronave operada pela Norte Ambiental, que presta serviços de saneamento e coleta de lixo na cidade

4

investigação

Vice-prefeita de Marituba é exonerada da Secretaria de Educação após operação da PF

Decreto de exoneração de Bárbara Marques, assinado pela prefeita Patrícia Alencar, foi publicado nesta quinta-feira (9/10)