Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Vale Gás: segunda parcela de benefício é paga até o dia 14 de março

Benefício estadual garante a compra de botijões de 13 quilos

O Liberal

Os beneficiários que ainda não receberam a segunda parcela do Vale Gás têm até o dia 14 de março para realizar o saque. O benefício do Governo do Pará garante a compra de botijões de 13 quilos para famílias que se enquadram na faixa de extrema pobreza. A nova parcela está sendo paga desde dezembro de 2021. As informações são da Agência Pará.

VEJA MAIS

[[(standard.Article) Vale-gás vai beneficiar mais de 260 mil famílias no Pará]]

Salário mínimo, vale-gás, PIS: Veja o que muda em 2022 e que pode afetar seu bolso
Ano começa com o crédito mais caro e com a pressão de reajustes tradicionais

São duas cotas de R$ 100, disponibilizadas em forma de crédito pelo Banco do Estado do Pará (Banpará). Para ser contemplada, a unidade familiar precisa estar inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), com renda per capita declarada igual a zero. O benefício é gerenciado e fiscalizado pela Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster). Até esta quarta-feira (16), a Secretaria já contabilizou mais de 57 mil beneficiários.

“O Vale Gás foi implementado em meio a um contexto difícil, de alta no valor do gás de cozinha, o que fez com que famílias em situação de vulnerabilidade tivessem dificuldades em manter a compra de seus botijões. O benefício é mais uma ação do Governo do Estado para garantir apoio à população em meio a pandemia de covid-19, que somado a outros benefícios garantiu que o Pará fosse reconhecido como segundo Estado do país que mais investiu em distribuição de recursos para a população durante a pandemia. Um marco na história do Governo do Pará”, destacou o titular da Seaster, Inocencio Gasparim.

Saiba como vai funcionar o vale-gás
Benefício começa a ser pago em dezembro

Segundo o governo, cerca de 98 mil famílias em situação de extrema pobreza puderam ser beneficiadas com a primeira etapa de pagamentos, realizada até outubro do ano passado.

Palavras-chave

Economia
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ECONOMIA

MAIS LIDAS EM ECONOMIA