Servidores do Estado já contam com a primeira parcela do 13° salário

Calendário de pagamento encerra nesta quinta, com a Seduc da capital e interior

Com informações da Agência Pará

Até a próxima quinta-feira (10), todos os servidores públicos estaduais já terão à disposição a primeira parcela do 13° salário. Anunciado pelo governador Helder Barbalho ainda em setembro deste ano, a antecipação do benefício ocorre no momento em que o Estado se prepara para a grande festa do Círio de Nazaré. A expectativa é de que a iniciativa inédita represente um incremento de cerca de R$ 300 milhões na economia do Pará.

O pagamento do benefício vem seguindo o calendário anunciado pela Secretaria de Estado de Administração (Sead), tendo iniciado ainda no último dia 8 de outubro com o pagamento dos inativos e pensionistas civis e militares e as pensões especiais da Sead.

Nesta quarta-feira (9), foi realizado o pagamento dos servidores que atuam na maior parte das secretarias e órgãos do poder executivo estadual e, nesta quinta-feira (10), é a vez dos servidores da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) da capital e interior, finalizando o cronograma. No total, 100.540 ativos e outros 46.816 inativos e pensionistas serão beneficiados.

Tal medida só foi possível em função de diversas medidas de contenção de gastos e priorização de despesas adotadas pelo Governo desde o início deste ano, como a redução de horas extras e de cargos comissionados, por exemplo.

Além do importante incremento na economia que deve impactar positivamente, sobretudo no setor de comércio e serviços, a medida beneficia diretamente os servidores, garantindo a antecipação de um direito àqueles que cumprem um papel fundamental no desenvolvimento do Estado.

Economia
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!