Servidores da Fasepa protestam em frente à Seplad por cumprimento de acordo envolvendo PCCR
De acordo com manifestantes, projeto está parado na PGE

Servidores da Fundação de Atendimento Socioeducativo do Pará (Fasepa) realizaram um ato público, na manhã desta quinta-feira (18), em frente à Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (Seplad), na Travessa do Chaco, próximo à Almirante Barroso, para cobrar o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) da categoria.
De acordo com os manifestantes, pelo que foi acordado entre o governo do Estado e sindicatos, o PCCR deveria ser enviado à Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) para ser votado no final de maio. No entanto, Kleofas Dias, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos das Fundações em Assistência Social e Cultura do Estado do Pará (Sindfepa), afirma que o PCCR "está engavetado" na Procuradoria-Geral do Estado (PGE). "Isso é uma negativa para a categoria que vem há muitos anos, há décadas esperando a aprovação desse plano. Muitos estão em fase para se aposentar, esperando só a liberação do plano", declarou.
VEJA MAIS
O movimento cobra uma resposta do governo e planeja novas manifestações. "Nesse sentido, nós tiramos em assembleia e a categoria decidiu vir pra frente da Seplad cobrar um prazo final para tramitação desse projeto na Alepa para aprovação", diz Kleofa.
O Grupo Liberal procurou o governo do estado e aguarda um retorno sobre o assunto.
Durante a tarde, o Sindfepa informou ao Grupo Liberal que o governo avisou que o processo que estava na PGE foi enviado para a Seplad. "Agora, vamos ver se essa semana ou no início da outra vai pra Casa Civil e logo depois Alepa. Foi importante a mobilização dos Servidores", declarou Kleofas.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA