CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Reforma tributária deve ser votada na Câmara em julho, diz relator

Relator, deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-AL) apresentou substitutivo nesta terça-feira (6); e aposta no mês de julho

O Liberal
fonte

De início, a previsão para a votação da Reforma Tributária era para este mês. Mas, o relator do PL, na Câmara dos Deputados, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), afirmou, nesta terça-feira (6), que a votação do texto em plenário deve ocorrer na primeira semana de julho.

Nesta terça-feira, o relator Aguinaldo Ribeiro leu a íntegra do seu substitutivo em sessão na Casa. A proposta traz o parecer do grupo de trabalho (GT) da Câmara dos Deputados. 

VEJA MAIS

image Reforma tributária: IPVA poderá ser cobrado de jatinhos, lanchas e iates
A proposta, sugerida pelo deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-BA), conta com o aval do governo

image Governadores defendem reforma tributária e pedem acesso ao projeto
Representantes dos entes federativos defenderam a necessidade da reforma tributária nesta quarta-feira, 24, durante reunião no Fórum dos Governadores.

image Possível aumento da taxação de tributos em plataformas de streaming preocupa consumidores de Belém
O Congresso Nacional está em debate para a criação de um imposto único que elevará para 25% os valores pagos pelos serviços

O substitutivo das Propostas de Emenda à Constituição (PECs) 45 e 110, texto propriamente dito da reforma, deve ser apresentado quando a data da discussão em plenário for definida.

O relatório apresentado propõe a implantação de um Imposto sobre Valor Agregado (IVA) dual, dividido entre um tributo federal e outro estadual e municipal. Assim, seriam substituídos os atuais IPI, PIS, Cofins, ICMS e ISS.

Previsão de julho contraria a expectativa do Executivo e do próprio Arthur Lira (PP-AL)

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), disse em entrevista à CNN, na segunda-feira (5), ter alinhado com o governo a necessidade de a reforma tributária ser votada no plenário da Casa ainda no primeiro semestre.

“Nós combinamos que ela (reforma) tem que ir ao plenário da Câmara ainda neste semestre, antes do recesso (parlamentar)”, disse Arthur Lira. “Precisamos agora focar na reforma tributária. Eu pedi o envolvimento do governo, e o presidente tem realmente interesse nessa matéria, porque sabe que isso é importante para o país”, completou.

O coordenador do Grupo de Trabalho (GT) da reforma tributária na Câmara, deputado Reginaldo Lopes (PT-MG), disse em entrevista à CNN nesta terça que projeta 400 votos favoráveis à matéria no plenário da Casa.

Essa é uma ação estruturante para o Estado brasileiro, portanto eu apostaria em 400 votos no plenário da Câmara”, afirmou Reginaldo Lopes. Ele destacou o apoio dos presidentes das Casas Legislativas, Arthur Lira (PP-AL) e Rodrigo Pacheco (PSD-MG), à medida, assim como a condução do ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Economia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ECONOMIA

MAIS LIDAS EM ECONOMIA