CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Plataforma 'Territórios Sustentáveis' será lançada neste sábado (24)

Lançamento acontecerá no Fórum do Cacau, no Hangar

Emilly Melo
fonte

Durante o Fórum do Cacau, que acontecerá neste sábado (24), em Belém, será lançada a plataforma “Territórios Sustentáveis”, que foi desenvolvida com o objetivo de potencializar iniciativas de desenvolvimento socioeconômico de baixo carbono no estado do Pará. Após o lançamento, as iniciativas que trabalham com produtores rurais e comunidades locais poderão aderir ao programa. 

O lançamento ocorrerá às 18h durante o debate "viabilizando a transição para uma economia de baixo carbono: o papel de arranjos público-privado para a produção sustentável", que integra o Fórum,  que ocorre no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia.

O desenvolvimento econômico de baixo carbono é um dos três eixos fundamentais contemplados pelo Plano Estadual Amazônia Agora (PEAA), instituído em junho de 2020, que possui como principal ferramenta de atuação a política dos Territórios Sustentáveis, que já desenvolveu, de forma integrada com outras instituições, o aplicativo Agrotag e que agora inova com a Plataforma do TS.

Territórios Sustentáveis pretende promover o ordenamento ambiental e fundiário, fortalecer as cadeias produtivas, criar mecanismos de acesso ao mercado e realizar um desenvolvimento social inclusivo. Serão contemplados com as jornadas de aceleração provenientes da integração na ferramenta produtores rurais, mulheres, jovens, povos indígenas, quilombolas e comunidades tradicionais (PIQCTs).

Já estão cadastradas na plataforma cinco iniciativas, 2.322 propriedades contempladas, 9.534 pessoas beneficiadas, 166.193 hectares abraçados e 3.358 hectares em recuperação.

(*Emilly Melo, estagiária, sob supervisão de Keila Ferreira, coordenadora do Núcleo de Política)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Economia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ECONOMIA

MAIS LIDAS EM ECONOMIA