CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Parceria entre escritórios vai desenvolver Direito Público no Pará

Demandas oriundas da nova lei de licitações serão um dos focos da atuação dos empreendimentos

Fabrício Queiroz
fonte

Em um evento para autoridades, operadores do direito e clientes realizado na manhã desta sexta-feira (10), foi anunciada a parceria entre os escritórios Pinheiro & Mendes Advogados (PMA) e Jacoby Fernandes & Reolon Advogados Associados. Com isso, os empreendimentos que são referência na área do Direito Público nas regiões Norte e Centro-Oeste, respectivamente, fortalecerão sua atuação no atendimento às demandas da sociedade, em especial dos jurisdicionados com as Cortes de Contas.

O advogado, mestre em Direito Público e ex-conselheiro do Tribunal de Contas do Distrito Federal, Jacoby Fernandes esteve em Belém para formalizar a colaboração entre os escritórios e aproveitou para destacar os ganhos mútuos que os empreendimentos terão.

“O primeiro tem uma vasta vivência nos principais temas regentes do Direito Público e Administrativo, com um volume superlativo de obras doutrinárias no segmento. Por outro lado, a PMA conhece profundamente o ambiente jurídico no Estado do Pará, incluindo os três poderes. Assim, a parceria tem tudo para se desenvolver e propiciar o crescimento de ambas as partes”, analisou ele, que também é professor universitário e sócio fundador do Jacoby Fernandes & Reolon Advogados Associados.

Já a advogada Denise Pinheiro Mendes, sócia proprietária do PMA, frisou que a importância da troca de experiências e conhecimentos será benéfica tanto para os profissionais quanto para os clientes representados. “Ainda temos muitos processos de licitação demorados devido à falta de preparo e conhecimento por parte dos municípios. A ideia é preparar melhor o Pará e a região Norte e colocar nossas dificuldades no centro das discussões, para, cada vez mais, dar celeridade a esses processos”, pontuou.

image O advogado Jacoby Fernandes destaca que a capacitação em torno da nova lei de licitações será um dos focos da colaboração entre os escritórios PMA e Jacoby Fernandes & Reolon Advogados Associados ()

Para Fernandes, a questão é ainda mais oportuna diante do fato de que o Brasil está passando por um processo de transição, com a nova lei de licitações nº 14.133, que revoga a partir de 1º de abril deste ano a antiga lei nº 8.666. Um dos aspectos afetados pela atualização é a mudança de filosofia nas aquisições e contratações públicas, que vai requerer manualização de procedimentos, bem como a capacitação de gestores e servidores, principalmente em municípios menores.

“O maior problema a ser enfrentado, especialmente pelas Cortes de Contas locais é a grande disparidade de conhecimento técnico e maturidade das pequenas prefeituras, que necessitarão de todo o apoio para a confecção e implementação de regulamentos próprios, dentro da lei, mas simplificados e adaptados à realidade local. Esse é um dos objetos da presente parceria”, destacou Jacoby Fernandes.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Economia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ECONOMIA

MAIS LIDAS EM ECONOMIA