Pará abre quase sete mil vagas de trabalho no Caged em agosto

No total, foram 42.553 admissões contra 35.650 demissões, com destaque para o setor da Construção Civil e de Serviços

Igor Wilson

A abertura de 6.903 vagas de trabalho com carteira assinada no Pará durante o mês de agosto foi novamente puxada pelo desempenho do setor da Construção Civil, com a criação de 2.713 postos formais, seguido pelo setor de Serviços, que abriu 1.594 vagas. Já o setor de Comércio gerou 1.187 postos no mês, enquanto a Indústria geral criou 1.179 vagas no mesmo período. Na agropecuária, o saldo foi de 230 novas vagas em agosto. Os dados constam do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgado nesta segunda-feira (2).

VEJA MAIS

image Pará pode ter corredor hidroviário com derrocamento do Pedral do Lourenço em 2024
Saída por água tem custo mais baixo que outros modais, e é reivindicação antiga do setor produtivo paraense

[[(standard.Article) Mercado de exportação bovina oscila no Pará em 2023, mas mantém competitividade]]

No total, foram 42.553 admissões contra 35.650 demissões no mês. No acumulado do ano, o saldo permanece positivo: 306.434 novas contratações contra 264.081 desligamentos. Os números positivos nas contratações foram puxados principalmente pelos setores de Serviços (15.565), Construção Civil (11.979) e Indústria (7.708).

"Para o estado do Pará, isso simboliza o resultado de trabalhos contínuos da indústria. Vários campos da sociedade são beneficiados com as obras, desde os fornecedores de materiais aos profissionais da engenharia. O setor da construção civil está com grandes expectativas, principalmente com as obras do PAC 2 e obras da COP 30. A previsão para os próximos meses é que os números de contratações sejam ainda mais positivos. Só no mês de agosto foram mais de 2.500 novos empregos. Seguimos firme no planejamento e execução de novos projetos que virão a beneficiar a população paraense", afirmou o Presidente do Sincuscon-PA, Fabrizio Gonçalves.

Todas as Unidades da Federação obtiveram resultado positivo no Caged. O melhor desempenho entre os Estados foi novamente registrado em São Paulo, com a abertura de 65.462 postos de trabalho. Já o pior desempenho foi do Espírito Santo, que registrou abertura de 315 vagas em agosto. O salário médio de admissão nos empregos com carteira assinada foi de R$ 2.037,90 em agosto, ante R$ 2.306,63 registrado em julho. 

Queda 

De acordo com o Ministério do Trabalho, 1,38 milhão de vagas formais de emprego foram criadas no país nos oito primeiros meses deste ano. No entanto, o número representa um recuo de 27% na comparação com o mesmo período de 2022, quando foram criados 1,9 milhão de empregos com carteira assinada. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Economia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ECONOMIA

MAIS LIDAS EM ECONOMIA