No primeiro dia, Mega Auto Feirão atrai consumidores em busca de condições diferenciadas
Parcelamentos dependem de cada empresa, mas a organização adianta que podem chegar a 60 vezes para carros e 48 para motos
Quem mora em Belém e região metropolitana pode conferir, até o próximo domingo (19), as facilidades para compras de veículos no Mega Auto Feirão, aberto no Hangar Centro de Convenções nesta quinta-feira (16), com entrada gratuita. No total, a feira reúne 20 lojas de carros e duas de motocicletas, cada uma com 12 unidades disponíveis, que devem ser vendidas nos próximos dias com boas opções de parcelamentos.
“A expectativa é de que muita gente venha até aqui, tenho certeza de que vai bombar, vai ser sucesso. Se Deus quiser, vamos zerar o estoque e sair daqui sem nenhum carro. O Hangar é um local estratégico, fácil de chegar, com estacionamento amplo. Acho que essa edição vai ficar para a história do feirão”, comenta.
Compra
Entre os visitantes do feirão que foram conferir as novidades na manhã desta quinta-feira (16) estava a enfermeira Rayane Pamplona, de 25 anos, acompanhada da mãe. Enquanto a genitora estava em busca de um carro, a filha queria comprar uma moto. “Vamos fazer uma troca de carro e estamos esperando uma boa proposta. Temos um automóvel avaliado em R$ 80 mil, e quanto à moto ainda estou pesquisando os valores”, explica.
VEJA MAIS:
As duas ficaram sabendo do feirão a partir de um vendedor com quem estavam em contato, e Rayane achou a possibilidade de encontrar tudo em um só lugar muito mais vantajosa: “Às vezes estamos saindo de casa para ver carros e, por causa do trânsito, não conseguimos chegar aos locais. Vindo até aqui tivemos acesso a muitas informações e conhecemos as propostas de vários vendedores, tendo uma visão bem ampla do mercado”. A enfermeira achou o evento “completo” e disse que fica até confusa sobre qual veículo comprar.
Já o professor Renan Ribeiro, também com 25 anos, pretende levar um carro à vista e estava no feirão em busca de oportunidades e variedades de preços. “Está todo mundo reunido aqui, então não tem aquela dificuldade de ter que ir em uma loja, depois passar para outra, posso ver tudo que eu quero em um lugar”, comemora.
Como ele já tem um carro, a ideia de Renan é trocar o seu por um novo - ele está em dúvida entre os modelos Cronos e Argo, mas estabeleceu o limite de R$ 70 mil e ainda está estudando o mercado. Outra vantagem, na opinião do consumidor, é o “livre mercado”, já que existe a possibilidade de um vendedor “cobrir” a proposta de outro.