MENU

BUSCA

Confira 5 dicas para saber se está na hora de trocar de carro

Avaliação do desempenho do carro e os custos de manutenção podem determinar decisão por troca

Fabrício Queiroz

O carro é muitas vezes visto como um membro da família, afinal ele faz parte de momentos da rotina e de lazer de muita gente. Apesar disso, chega um momento em que é preciso refletir e avaliar a necessidade de trocar de veículo. A decisão pode ser difícil, mas alguns critérios técnicos e econômicos podem ajudar o proprietário.

1. Altos custos de manutenção – É normal que um veículo apresente alguns problemas mecânicos ao longo dos anos em que está em uso, mas o proprietário precisa manter os gastos com o carro na ponta do lápis, até porque os consertos ou troca de peças não costumam sair barato.

VEJA MAIS

Se a boa performance do veículo exige mais abastecimento e isso está pesando em seu orçamento mensal, é bom buscar alternativas de modelos atuais com melhor relação entre consumo de litros de combustível por quilometro rodado. A diferença será sentida no bolso e vai trazer benefícios a longo prazo.

5. Novas necessidades do usuário – O carro também deve acompanhar as mudanças na vida do seu proprietário. Um novo emprego, a chegada de novos membros na família ou mesmo o desejo de mais conforto precisam ser analisados na hora de trocar de carro.

Afinal, os diferentes tipos de carro foram concebidos em torno de perfis e demandas distintas. Um veículo compacto hatch não supre as mesmas necessidades que um sedã ou um SUV. Um carro com maior potência, melhores recursos de navegabilidade e mais espaço, por exemplo, pode fazer uma viagem a trabalho ou de férias com a família muito mais agradável e confortável.

Quem deseja trocar de carro, pode contar com os serviços da RR Chevrolet que oferece a melhor avaliação do seu usado e condições favoráveis para compra de um veículo novo. Saiba mais, clicando aqui.

Rr Chevrolet