Netflix acaba com plano básico nos EUA e UK, forçando usuários a pagarem por opções mais caras
Agora quem não pagar por pacote mais caro, terá que assistir à programão com comerciais

Após lançar seu plano de assinatura com publicidade nos Estados Unidos e Reino Unido, a Netflix tomou a decisão de encerrar o plano básico nos dois países, tornando obrigatório que os usuários que desejam assistir a conteúdos sem comerciais optem por planos mais caros.
A notícia foi inicialmente divulgada pelo site Cord Busters e posteriormente confirmada pelo site especializado The Verge. A nova opção de plano com anúncios foi disponibilizada no final de junho, com um valor de US$ 6,99 nos EUA e 4,99 libras no Reino Unido.
VEJA MAIS
Até então, os planos oferecidos pelo serviço de streaming eram o "padrão com anúncios", "básico", "padrão" e "premium", os mesmos planos disponíveis no Brasil atualmente. A Netflix esclareceu que os assinantes que já possuem o plano básico poderão continuar utilizando-o, mas para novos clientes, a opção não estará mais disponível.
Com essa mudança, a opção mais acessível sem "comerciais" nos dois países ficará em torno de US$ 15,49 nos EUA e 10,99 libras no Reino Unido, representando um aumento de mais de 50% em relação ao plano anterior sem publicidade.
Ainda não foi divulgado se essa exclusão do plano básico será estendida a outros países onde a Netflix já oferece o plano padrão com anúncios. Os usuários desses países aguardam por possíveis esclarecimentos da empresa sobre futuras mudanças em suas opções de assinatura.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA