Motoristas de aplicativo tentam reunião no Palácio do Governo

Eles querem redução do ICMS da gasolina e do gás de cozinha

Redação Integrada
fonte

Mais de 300 motoristas de aplicativo de transporte se reuniram em uma mobilização na manhã desta segunda-feira (22), em frente ao Palácio do Governo, na avenida Almirante Barroso.

A intenção do grupo era ter um diálogo com o governador Helder Barbalho, para negociar a redução do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) na gasolina e no gás de cozinha.

Repórter Liberal conversa com motorista de aplicativo sobre o movimento:

Os trabalhadores ressaltaram que a manifestação nada tinha a ver com o outro grupo que fechou a BR-316 ao amanhecer, onde houve a queima de pneus e tráfego intenso.

O motorista Fernando Augusto, que trabalha em corridas por aplicativo e faz parte da organização do movimento, disse que já foi criada uma comissão para tratar do assunto com o governo do Estado. Ele garantiu que assim que o governador recebesse o grupo, eles se dispersariam do local. “O que motivou nossa mobilização foi a série de aumentos nos preços de combustíveis, já está uma situação fora do controle, e ainda não tivemos contato com o governador. Estamos cumprindo o que prometemos, tudo pacífico, sem confusão”, afirmou.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Economia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ECONOMIA

MAIS LIDAS EM ECONOMIA