Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

INSS paga a segunda parcela do 13º salário a partir desta quarta

O calendário de pagamento a aposentados e pensionistas segue até o dia 7 de junho

O Liberal

Começa nesta quarta-feira (25) o pagamento da segunda parcela do décimo terceiro salário de aposentados e pensionistas pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Os primeiros a receber os valores são aqueles que ganham um salário mínimo (R$ 1.212). Os que têm vencimentos superiores a isso receberão no período de 1 a 7 de junho. Ao todo, mais de 36 milhões de pessoas receberão a segunda parte do 13ª, que será depositada junto com o pagamento regular de maio. As informações são da Agência Brasil.

A consulta aos valores a receber podem ser feitas por meio do aplicativo Meu INSS (para dispositivos eletrônicos com tablets ou celulares), no portal gov.br/meuinss ou ainda pela central de atendimento do INSS, pelo número 135. Quem optar por essa última alternativa deve informar o número do CPF e outras informações cadastrais. O atendimento por telefone está disponível de segunda a sábado, das 7h às 22h.

Ao todo, com a primeira e segunda parcelas pagas - a primeira parcela foi paga em abril - serão injetados cerca de R$ 56,7 bilhões na economia. Este é o terceiro ano consecutivo que os pagamentos do décimo terceiro salário do INSS ocorrem entre abril, maio e junho. O adiantamento foi possível após edição de portaria do INSS, ainda em março. Vale destacar que beneficiários da Prestação Continuada (BPC) não têem direito ao décimo terceiro. 

Economia
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ECONOMIA

MAIS LIDAS EM ECONOMIA