Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Homem mais rico do mundo, Musk tem encontro com Bolsonaro nesta sexta; Amazônia estará na pauta

Informação foi divulgada pelo Ministro das Comunicações, Fábio Faria

O Liberal

O bilionário Elon Musk, dono da Tesla e da SpaceX, conhecido por ser o homem mais rico do mundo, terá um encontro nesta sexta-feira (20) com o presidente da República Jair Bolsonaro (PL). De acordo com o Ministro das Comunicações, Fábio Farias, durante a reunião, o empresário e o mandatário brasileiro devem tratar sobre conectividade e proteção da Amazônia.

Bolsonaro também antecipou o encontro durante uma transmissão ao vivo em suas redes sociais, nesta quinta-feira (19), mas sem citar Musk. “Às 8h eu tenho que decolar para o interior de São Paulo. Tenho um encontro amanhã com uma pessoa muito importante, que é reconhecida no mundo todo, que vem para cá oferecer, para ajudar a nossa Amazônia”, afirmou.

VEJA MAIS

Elon Musk anuncia suspensão temporária da compra do Twitter
O empresário alegou que ainda está comprometido com a aquisição, mas que só seguirá com o acordo após alguns cálculos oficiais

Vale confirma acordo com Tesla, de Elon Musk, para fornecimento de níquel
O objetivo da Vale é atingir de 30% a 40% de vendas de níquel Classe 1 para a indústria de veículos elétricos

Empresa de Elon Musk, homem mais rico do mundo, quer investir na Amazônia; entenda
A Starlink usa satélites em órbitas baixas e consegue oferecer velocidades de banda larga de até 200Mb/s. Empresa já procurou um estado da região demonstrando interesse em fazer investimentos

A reunião será no hotel Fasano Boa Vista, na cidade de Porto Feliz, região de Sorocaba, interior de São Paulo. Os ministros Ciro Nogueira (Casa Civil), Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), Paulo Sérgio (Defesa), Joaquim Leite (Meio Ambiente) e Carlos França (Relações Exteriores) também devem participar do encontro.

Uma das empresas pertencentes da Musk, a Starlink, já havia demonstrado interesse investimentos na Amazônia e procurou pelo menos um dos Estados da região. A companhia enviou ofício à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti) do Amazonas informando que pretende começar a prover serviços de banda larga a clientes no Brasil.

A informação havia sido divulgada pelo governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil). Ele informou ainda que a gestão local iria trabalhar para consolidar esse negócio. “Venham conhecer a Amazônia. A Amazônia está chamando vocês”, declarou Lima, em nota divulgada pelo Governo do Amazonas.

Economia
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ECONOMIA

MAIS LIDAS EM ECONOMIA