Força Aérea Brasileira abre vagas em concurso para serviço militar voluntário

Inscrições vão até o dia 21 de abril para diversas localidades em todo o país, incluindo Belém

Redação Integrada de O Liberal

Quem quiser participar da seleção ao Oficialato, para prestação de serviço militar voluntário no ano de 2019 - de forma temporária - pode se inscrever até o dia 21 de abril no concurso da Força Aérea Brasileira (FAB). As vagas são para diversas localidades em todo o país e são destinadas a profissionais da área de saúde, do magistério e para formados em diversas áreas de nível superior. O candidato poderá concorrer às vagas de uma única especialidade e em apenas um local. Acesse a página de inscrições.

Na capital paraense, existem 79 vagas disponíveis. Podem participar cidadãos brasileiros natos, de ambos os sexos, que tenham concluído o nível superior. As oportunidades ofertadas em Belém, na área da saúde, são para médicos (anestesiologia, cardiologia, cirurgia geral, ginecologia e obstetrícia, infectologia, medicina intensiva, nefrologia, oftalmologia, otorrinolaringologia e radiologia) e dentistas (clínica geral odontológica, dentística, odontologia para pacientes com necessidades especiais, prótese dentária, periodontia, radiologia odontológica e imaginologia).

Para a área de magistério, as vagas são para língua inglesa, língua portuguesa, artes plásticas, matemática, química e sociologia. As demais especialidades com vagas em Belém são nas áreas de administração, ciências contábeis, educação física, enfermagem, engenharia de agrimensura, engenharia civil, engenharia da computação, engenharia mecânica, nutrição, pedagogia, relações públicas e serviço social.

A seleção envolve avaliação curricular, inspeção de saúde e teste de condicionamento físico, além de outras etapas. Será divulgada a lista dos candidatos que deverão entregar a ficha de inscrição eletrônica, os documentos obrigatórios e os documentos necessários à avaliação curricular entre os dias 24 e 26 de abril. As demais etapas do processo seletivo se estenderão até o mês de julho. Os selecionados serão voluntários à prestação do serviço militar, em caráter temporário, no Quadro de Oficiais da Reserva de 2ª Classe Convocados (QOCon).

Serviço:

Seleção da Força Aérea Brasileira (FAB)

Inscrições: até 21/04, no site.

Economia
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!