#if(!$m.request.preview.inPreviewMode)
CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
#end

Expectativa é de movimento intenso nos shoppings no feriado de Corpus Christi

Sindicato dos Lojistas conseguiu acordo para que lojas dos shoppings abrissem em horário de funcionamento normal, de 10h às 22h.

Natalia Mello

Um acordo entre trabalhadores e lojistas de Belém garantiu que todos os shoppings da capital paraense funcionassem em horário normal, 10h às 22h, nesta quinta-feira (03), feriado de Corpus Christi. Embora os Sindicatos que representam empresários e funcionários tenham definido que neste dia a escala de trabalho seria mantida, no centro comercial de Belém, muitas lojas informaram que não vão abrir.

A reportagem do jornal O Liberal entrou em contato com pelo menos três grandes empreendimentos localizados no comércio que tem origem paraense e a informação dos lojistas é de que o movimento registrado nos últimos feriados foi fraco, por isso a decisão de não abrir. “Além da folga que teremos que dar depois, tem os honorários, então, com o movimento fraco que temos registrado, às vezes não compensa, acaba se perdendo mais do que ganhando”, afirmou a gerente de uma das principais lojas de artigo de decoração, Elisângela Lopes.

Já a filial de uma rede de lojas de eletroeletrônicos que funciona na 15 de Novembro informou que o atendimento aos clientes será normal, de 8h às 14h, e que o movimento esperado é melhor, visto que o mês de julho está no começo e muitas pessoas já começaram a receber. “Hoje, por exemplo, o movimento já foi melhor que ontem, então amanhã vamos abrir todas as nossas nove lojas no Estado”, afirmou Railton Sampaio, gerente.

O Sindicato do Comércio Varejista e dos Lojistas de Belém (Sindilojas) informou que a expectativa para o movimento do feriado é a melhor possível, visto que o Dia dos Namorados se aproxima e a data é a terceira de maior movimento e venda no comércio. “É um dos nossos maiores movimentos, maior que Dia das Mães, dos Pais, das Crianças, porque que as pessoas gostam de presentear namorado, noivo, marido”, afirmou o presidente da entidade, Joy Colares.

Essa busca por presentes melhores e até mais caros eleva o que Joy chama de tíquete médio, que é o valor gasto com os presentes. “A expectativa é boa também por ser início de mês, por isso nós estamos recomendando que o centro comercial de Belém e também as lojas de bairro funcionem, mesmo que pela manhã. Nos shoppings não tenho dúvida que teremos um bom movimento”, conclui Joy.

A gerente de uma loja de telefonia do shopping Bosque Grão Pará, Jessica Silva, ressalta que mesmo o segmento não tenha tanto impacto para o Dia dos Namorados, acredita que, com a abertura do espaço, o fluxo seja maior. "A gente tem uma expectativa que o shopping tenha fluxo e consequentemente traga clientes para a loja. Temos promoção de aparelhos específicas para esse período, então vamos aguardar", finalizou.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Economia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ECONOMIA

MAIS LIDAS EM ECONOMIA