CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Bairros de Belém recebem mutirão de negociação de débitos e cadastro na Tarifa Social

Benefício garante até 65% de desconto na fatura de energia dos clientes categorizados como baixa renda

O Liberal

Dois bairros de Belém vão receber, nesta semana, o mutirão da Equatorial Pará, que possibilita cadastro na Tarifa Social de energia elétrica, trocas de lâmpadas incandescentes e fluorescentes pelas de LED e negociação de faturas atrasadas. De acordo com a distribuidora de energia, a ação faz parte do programa E+ Comunidade. O mutirão começou nesta segunda-feira, no bairro Parque Verde, e segue até sexta-feira (17), sempre das 8h30 às 12h e das 14h30 às 17h30. Nesta terça-feira, o serviço começa a ser oferecido no Tenoné, das 8h30 às 12h, também até o dia 17. 

Tarifa Social

A Taria Social, benefício criado pelo Governo Federal, oferece descontos que vão de 10% a 65% na fatura de energia. A Equatorial Pará explica que para fazer a inscrição, é necessário comprovar renda de até meio salário mínimo por membro da família e estar inscrito no CadÚnico, com o número atualizado do NIS ou BPC. O consumidor deve ainda apresentar documentos pessoais como RG, CPF e uma conta de energia do titular. 

“Com essa iniciativa, conseguimos auxiliar nossos consumidores a economizar na fatura de energia, assim, o dinheiro, que seria direcionado ao pagamento, poderá ser usado em outros âmbitos do orçamento familiar. Isso traz mais qualidade de vida para os paraenses”, declarou o analista de Relacionamento com o Cliente da Equatorial Pará, Cleiton Soares.

Negociação de débitos

No caso dos pedidos de negociação de débitos, a distribuidora de energia explica que podem participar do mutirãoclientes com pelo menos três faturas em atraso, além dos consumidores que tenham parcelamento junto à distribuidora. Para isso, é necessário levar o documento de identificação com foto e os números de RG e CPF e as faturas a negociar. Cada cliente terá o seu caso analisado individualmente. 

Lâmpadas de Led

Durante o mutirão, os clientes também podem realizar a troca de lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por lâmpadas de LED, através do Programa de Eficiência Energética. Com o uso das luminárias de LED, as famílias podem ter uma economia de até 80% na iluminação residencial. Para realizar a troca, é necessário apresentar RG e CPF do titular da conta e ainda estar em dia com a distribuidora. Cada cliente poderá trocar até cinco lâmpadas.

1 – E+ Comunidade – Parque Verde

  • Onde: Associação de Moradores do Jardim Sevilha (rua principal do residencial Jardim Sevilha, Av. Augusto Montenegro, 6800 – Parque Verde).
  • Quando: 13 a 17 de fevereiro 
  • Hora: das 8h30 às 12h e das 14h30 às 17h30

2 – E+ Comunidade – Tenoné 

  • Onde: Centro Social – Paroquial Santa Paula Franssinetti (rua Sexta Linha, S/N, ao lado do posto de saúde do Tenoné)
  • Quando: 14 a 17 de fevereiro 
  • Hora: das 8h30 às 12h
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Economia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ECONOMIA

MAIS LIDAS EM ECONOMIA