CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Emerson Sheik é denunciado por lavagem de dinheiro em esquema de bicheiro

Justiça do Rio aceitou denúncia por conta de ligações com bicheiro

O Liberal
fonte

O ex-jogador de futebol Emerson Sheik terá que cumprir uma série de medidas cautelares decretadas pela Justiça após ser denunciado e se tornar réu acusado de ter ajudado o bicheiro Bernardo Bello a lavar dinheiro. O ex-atleta foi alvo de busca e apreensão nesta sexta-feira (10) em operação do Ministério Público do Rio.

Entre as medidas, estão a proibição de se ausentar, por mais de 15 dias, da comarca onde reside sem autorização judicial e a proibição de contato com os demais réus, ressalvados os familiares. 

Sheik também deverá informar ao juízo, em no máximo 15 dias, os números de telefone por meio dos quais possam ser contatados e deverá comparecer em juízo para justificar suas atividades a cada dois meses.

VEJA MAIS

image Vizinhos do ex-jogador Emerson Sheik relatam à justiça anos de 'sofrimento' com as festas do atleta
Processo contra o ex-jogador corre na justiça de São Paulo; o total de multas não quitadas por Sheik chega a R$ 122 mil

image Copa do Mundo 2022: Emerson Sheik é natural do Qatar?
Conheça a história do ex-Timão, Emerson Sheik, que jogou três partidas pela seleção catarina e esteve envolvido em diversas polêmicas em sua carreira

image Emerson Sheik, sobre suposto racismo de torcedor do Grêmio: 'Deixa mofar na cadeia'
Além da invasão a campo, um vídeo circulado nas redes sociais denuncia um homem fazendo gestos possivelmente racistas em direção a palmeirenses

Entenda o caso

  • O contraventor Bernardo Bello, Sheik e outras sete pessoas foram denunciados na sexta-feira (10) pelo Ministério Público.
  • O Ministério Público acusa o grupo de lavagem de dinheiro que teria origem no jogo do bicho e da exploração de máquinas caça-níqueis.
  • O dinheiro teria sido lavado a partir da compra de iates, veículos de luxo, imóveis na capital fluminense e um sítio no interior do estado do Rio de Janeiro.
  • Bernardo Bello teve a prisão decretada e é considerado foragido. Ele já é réu pela morte de um outro contraventor, Alcebíades Paes Garcia, o Bid, em fevereiro de 2020.

Segundo o MP, Bernardo Bello e Sheik atuaram para ocultar os valores da venda de uma cobertura do ex-jogador na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, em operações iniciadas em agosto de 2013 e encerradas em janeiro de 2014.

Apesar de declarar que não gastou nada pelo imóvel, o Ministério Público levantou que foram feitos quatro depósitos em espécie que totalizaram R$ 473.550,00 para Sheik.

Para o Ministério Público, os recursos foram “utilizados clandestinamente como parte do pagamento pela aquisição de imóvel”.

Os valores não passaram por contas bancárias de Bello e não foram registrados nas escrituras.

Segundo o Ministério Público, Sheik “permitiu que os depósitos apontados fossem realizados em sua conta bancária, sem constar da escritura pública, sem os declarar à Receita Federal, camuflando a origem, natureza e os valores ilícitos”.

Em 2013, Emerson Sheik respondeu por contrabando após comprar uma BMW, por valor abaixo de mercado, de uma empresa envolvida em um esquema de importação ilegal. Ele foi condenado. 

Quem é Emerson Sheik?

Emerson Sheik tem 44 anos e é natural de Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro. Ele se aposentou em 2018, quando atuava pelo Corinthians.

Ele também teve passagens pelo Botafogo, Flamengo e São Paulo.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Economia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ECONOMIA

MAIS LIDAS EM ECONOMIA