CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Em dia de impacto negativo por coronavírus, Ibovespa ameniza queda no fim

No texto, reitera que continuará descontando os dias não trabalhados dos salários de quem aderiu ao movimento.

Agencia Estado
fonte

O alerta da Apple sobre o impacto do coronavírus no seu resultado concretizou temores e foi o condutor da aversão a risco global. O Ibovespa amargou perdas durante toda a sessão com uma oscilação de quase 2 mil pontos entre a máxima, de 115.309,22, e a mínima 113.532,04 pontos. O principal índice à vista da B3 encerrou o pregão em queda de 0,29%, aos 114.977,29 pontos.

Após uma segunda-feira de ganhos conduzidos principalmente pelas empresas ligadas às commodities, foram elas que devolveram parcela dos ganhos da véspera. Vale ON, por exemplo, encerrou o dia com queda de 1,14%. Já os papéis preferenciais e ordinários da Petrobras, que divulga seu balanço amanhã, registraram alta de 1,33% e 0,76%, respectivamente. Hoje, em comunicado interno, a petroleira direcionou a responsabilidade pelo fim da greve aos empregados e não mais aos sindicatos. "Agora, a decisão é de cada um dos funcionários", afirmou em documento ao qual o Broadcast teve acesso. No texto, reitera que continuará descontando os dias não trabalhados dos salários de quem aderiu ao movimento.

Nem mesmo as declarações pró-reformas feitas pelo presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), foram suficientes para barrar o mau humor dos investidores durante o dia. Nesta tarde, em evento do BTG Pactual, ele disse estar confiante na aprovação das reformas tributária e administrativa até o fim do primeiro semestre, antes, portanto, das eleições municipais. Mas foram as declarações dele sobre o quão madura está a votação para a capitalização da Eletrobras que animaram a compra e levaram a ação ordinária a fechar em alta de 5,95%.

Para Nicolas Balafas, operador da Atuação Investimentos, não será fácil o governo entregar as reformas, mas é o preço que se tem de pagar para que o Brasil de um salto de qualidade e consiga voltar a atrair investimentos.

Sobre a conjuntura, disse acreditar que haverá um hiato de crescimento, criando um primeiro trimestre quase morto por causa do coronavírus. Os efeitos dessa desaceleração interferem na atividade econômica local, disse, com o Produto Interno Bruto (PIB) reagindo em uma velocidade abaixo da esperada.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Economia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ECONOMIA

MAIS LIDAS EM ECONOMIA