CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Dia do Cliente: estabelecimentos anunciam promoções nesta quarta em Belém

Para economista, campanhas como essa são importantes escoar estoques de produtos que estavam com vendas reduzidas

Elisa Vaz
fonte

Com as dificuldades financeiras intensificadas pela pandemia da covid-19, é necessário buscar formas de economizar, no caso de consumidores, e de vender mais, sendo lojista. Esses são os principais objetivos do Dia do Cliente, celebrado nesta quarta-feira (15), data em que vários estabelecimentos baixam os preços para atrair pessoas às suas lojas.

Segundo o economista Nélio Bordalo, campanhas como essa são importantes para os lojistas e para os consumidores, pois, para o primeiro grupo, é uma oportunidade de escoar estoques de produtos que estavam com vendas reduzidas e gerar caixa para adquirir novos produtos para os próximos períodos de vendas, como Círio, Natal e outras datas. Já para o consumidor, é interessante para adquirir produtos com preços promocionais, principalmente nesse momento em que o poder de compra de muitas famílias está prejudicado.

“O cliente pode aproveitar comprando o que realmente precisa comprar, ou seja, com qualidade, evitando dívidas desnecessárias. Pesquisar os preços dos produtos que pretende comprar é sempre bom, e verificar também a qualidade do item, inclusive para determinados itens, se possuem garantia e se há possibilidade ou não de troca. É bom observar também se o produto não possui algum dano, ter certeza de que o item realmente está com preço mais baixo, evitando cair em falsas promoções. E além disso, não comprometer muito o orçamento familiar ou pessoal com algo desnecessário”, orienta.

Uma das lojas de Belém que vão aderir ao Dia do Cliente é a “Sereia Urbana”, de vestuário feminino. A proprietária, empresária Fernanda Cruz, adianta que fará uma ação com descontos não apenas nesta quarta, mas nos próximos dias também. “Toda a loja estará com 10% de desconto por uma semana, em comemoração ao Dia do Cliente. É uma forma de atrair as pessoas para que conheçam nossos produtos. Acredito que a melhor forma de presentear o cliente é, sem dúvida, com promoções”, enfatiza a lojista.

O empreendimento existe há pouco tempo: 10 meses com as vendas online e apenas um mês de forma física, na capital paraense. Com as restrições impostas pela pandemia, Fernanda conta que viu algumas dificuldades quando abriu o negócio em meio à crise sanitária, mas espera vender cerca de 50% a mais com a nova promoção.

“As pessoas queriam comprar sem sair de casa, então o momento foi oportuno para abrir empresa no modelo e-commerce. Minha loja de roupas teve uma certa expansão nas redes sociais, no momento em que as pessoas estavam usando com muito mais frequência, e acabou que foi um grande aliado para que obtivéssemos êxito. Um negócio no início não é fácil, requer muito trabalho e bom desempenho para se manter, mas acredito que estamos entrando em uma excelente fase e a expectativa é boa”, garante Fernanda.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Economia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ECONOMIA

MAIS LIDAS EM ECONOMIA