#if(!$m.request.preview.inPreviewMode)
CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
#end

Desemprego recua para 8,1% em novembro, menor taxa em sete anos

População desocupada estava em 8,7 milhões de pessoas, retração de 29,5% na comparação com novembro de 2021

O Liberal

O Brasil alcançou a menor taxa de desocupação em novembro, desde o trimestre encerrado em abril de 2015, que registrou o mesmo percentual. De acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua, divulgada nesta quinta-feira (19) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a taxa em novembro do ano passado caiu para 8,1%. As informações são do G1.

Com a queda, o desemprego recuou 0,9 ponto percentual em relação ao trimestre encerrado em agosto (8,9%) e 3,5 pontos percentuais na comparação com novembro de 2021 (11,6%).

Ainda em novembro, a população desocupada estava em 8,7 milhões de pessoas, retração de 9,8% (menos 953 mil pessoas) frente ao trimestre terminado em agosto, e de 29,5% (menos 3,7 milhões de pessoas desocupadas) na comparação com novembro de 2021. Trata-se do menor contingente desde o trimestre encerrado em junho de 2015.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Economia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ECONOMIA

MAIS LIDAS EM ECONOMIA