CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Core-PA realiza premiação para homenagear representantes comerciais no Estado

Ocupação se tornou a terceira profissão com maior ascensão no mercado nos últimos anos

O Liberal
fonte

O Conselho Regional dos Representantes Comerciais do Estado do Pará (Core-PA) realiza uma premiação, neste sábado (18), para homenagear os profissionais do setor. A cerimônia de honraria ocorrerá no Hangar Centro de Convenções, a partir das 20h30.

No ano de 2022, foram contabilizados 42.744 novos registros profissionais para o cargo de representante comercial, conforme aponta o sistema Confere/Cores. De acordo com um levantamento feito pelo Linkedin, o crescimento foi de 34% no período de 2015 a 2019, sendo a terceira profissão com maior ascensão no mercado.

A função de representante comercial consiste em analisar o mercado para contribuir com as empresas para que elas consigam levar os seus produtos e serviços para novos clientes e mercados, com foco na expansão do negócio e apresentação de soluções adequadas que impulsionam vendas, agregam valor, abastecem o mercado e gerem mais oportunidades e empregos.

Entre as atividades desempenhadas pela ocupação estão a pesquisa de mercado, estratégias, abordagens personalizadas e relacionamento com o cliente “É uma atividade imprescindível para o comércio e para a economia, pois essa categoria está sempre por dentro das tendências do mercado, e dessa forma conseguem identificar oportunidades de negócios e alcançar a meta estabelecida, fazendo com que a economia aqueça e avance”, ressalta Hely Ricardo de Lima, diretor-presidente do Core-PA.

Em tempos de crise, como no período da pandemia, os representantes comerciais são essenciais para o abastecimento de todo setor produtivo. “Atuamos no abastecimento de supermercados, farmácias, negociando logística e estando presentes no dia-a-dia de todo cidadão, pois tudo passa por uma intermediação do representante comercial”, explica Hely.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Economia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ECONOMIA

MAIS LIDAS EM ECONOMIA