Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Concurso Público: no Pará, mais de 47 mil candidatos disputam 1.670 vagas na Seplad e Seap

As provas dos dois concursos estão sendo realizadas neste domingo

O Liberal

Serão realizadas, neste domingo, as provas de dois concursos públicos abertos pelo Governo do Estado para preenchimento de vagas nas secretarias de Planejamento e Administração (Seplad) e de Administração Penitenciária (Seap). Ao todo, 47.128 pessoas se inscreveram nos certames, sendo que 45.188 delas disputam uma das 1.646 vagas para o cargo de policial penal na Seap, além de mais 299 vagas para cadastro de reserva. Outros 1.940 concorrem a uma das 24 vagas com cadastro de reservas para área administrativa da Seplad.

“É grande a expectativa para a execução de mais um certame para a área da segurança pública, pois é uma das principais áreas que trabalhamos para que sempre mais investimentos sejam feitos, que além de proporcionar mais bem-estar à população, oportunizamos o ingresso na carreira pública por meio de concursos”, disse a titular da Seplad, Hana Ghassan, sobre o certame no órgão da área penitenciária. De acordo com o governo, a realização do concurso público faz parte do plano de melhorias da atual gestão, que visa  o fortalecimento da segurança pública no Estado do Pará.

Veja mais vagas de emprego no Pará

No caso do concurso da Seap, as provas estão sendo realizadas nos municípios de Altamira, Belém, Castanhal, Itaituba, Marabá e Santarém, sendo no turno da manhã para o masculino e no turno da tarde para o feminino. O cronograma do certame é executado pela empresa organizadora Cetap.

VEJA MAIS

Governo do Pará vai abrir mais de 600 vagas em quatro concursos; saiba quais são As oportunidades serão para quem tem níveis médio e superior. Seplad abriu processo licitatório para contratação da banca organizadora dos certames

A prova para o nível superior da Seplad será realizada no turno da tarde, com duração de 5 horas, em três instituições na Região Metropolitana de Belém.

Todo o cronograma do concurso público é executado pela empresa organizadora Fundação CETAP e pode ser consultado em seu site.

“Estamos felizes com a realização do concurso para Seplad, pois é mais um grande passo para o aprimoramento dos serviços prestados à sociedade, que merece ser bem assistida, e temos como prioridade a realização de concursos para que novos servidores ajudem no fortalecimento da administração pública do Estado”, finalizou Hana Ghassan.

Concurso e Emprego
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS CONCURSO E EMPREGO