Concurso da Aeronáutica seleciona médicos

São 80 vagas para diferentes especialidades médicas, destinadas a candidatos de ambos os sexos

As inscrições para o Exame de Admissão ao Curso de Adaptação de Médicos da Aeronáutica do ano de 2020 (EA CAMAR 2020) estão abertas. São 80 vagas para diferentes especialidades médicas, destinadas a candidatos de ambos os sexos. Para participar desta seleção, a pessoa não poderá ter completado 36 anos até o dia 31 de dezembro de 2020. 

Os interessados podem se inscrever até o dia 28 de maio, pelo site das Forças Aéreas, pagando taxa no valor de R$ 130, sendo que os que são inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e que forem membro de família de baixa renda ou que sejam doadores de medula óssea em entidades reconhecidas pelo Ministério da Saúde podem solicitar isenção.

Podem participar especialistas nas áreas de Anestesiologia, Anatomia Patológica, Cancerologia Clínica, Cardiologia, Cirurgia Geral, Clínica Médica, Dermatologia, Endocrinologia, Gastroenterologia, Geriatria, Ginecologia e Obstetrícia, Hematologia, Hemoterapia, Medicina Intensiva, Medicina de Família e Comunidade, Medicina Nuclear, Neurocirurgia, Nefrologia, Neurologia, Oftalmologia, Otorrinolaringologia, Ortopedia, Pediatria, Pneumologia, Psiquiatria, Radiologia, Reumatologia e Urologia.

A seleção vai contar com provas escritas, verificação de dados biográficos e profissionais, parecer da comissão de promoções de oficiais, inspeção de saúde, teste de avaliação do condicionamento físico, exame de aptidão psicológica, prova prático-oral, procedimento de heteroidentificação complementar e validação documental.

As avaliações escritas, previstas para o dia 21 de julho, serão aplicadas nas seguintes cidades: Belém (PA), Recife (PE), Jaboatão dos Guararapes (PE), Fortaleza (CE), Natal (RN), Parnamirim (RN), Salvador (BA), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Lagoa Santa (MG), São Paulo (SP), Guarulhos (SP), Campo Grande (MS), Porto Alegre (RS), Canoas (RS), Curitiba (PR), Brasília (DF) e Manaus (AM).

Em caso de empate nas notas da prova objetiva, terá preferência o candidato com maior número de acertos em Conhecimentos Específicos, depois o com maior número de acertos em Língua Portuguesa e, por último, o candidato com maior idade. O teste de condicionamento físico será composto por flexão e extensão dos membros superiores com apoio de frente sobre o solo, flexão do tronco sobre as coxas e corrida de 12 minutos.

Na prova oral valerá 10 pontos, será avaliada a habilidade, domínio da técnica, desempenho e perícia profissional do candidato.
Após as etapas acima, o candidato participará do Curso de Adaptação de Médicos da Aeronáutica (CAMAR), que é destinado a médicos já habilitados em sua especialidade e tem duração de 17 semanas. O curso será realizado no Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR), em Lagoa Santa (MG), durante o ano de 2020. O candidato é considerado Primeiro-Tenente Estagiário do CAMAR e, ao concluir com sucesso o curso, será nomeado Primeiro-Tenente. Para mais informações do edital, consulte o site da Aeronáutica.

Serviço:
Concurso da Aeronáutica
Inscrições: até 28/05, pelo site da FAB
Taxa: R$ 130
Salário: não informado
Vagas: 80

Concurso e Emprego
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!