Caixa adota linhas de crédito para projetos de energia solar para residências

Nova linha de crédito pode financiar até 100% do projeto

O Liberal

Nesta semana, a Caixa Econômica Federal abriu espaço para linhas de crédito ao cidadão que planeja instalar um sistema de geração de energia solar em casa. A novidade, chamada de Caixa Energia Renovável, pode financiar até 100% do projeto. As informações são do portal IG. 

Segundo o banco, a nova linha de crédito depende das condições financeiras dos clientes e inclui os custos para a aquisição dos equipamentos de instalação. Para os sistemas residenciais, a Caixa cobra taxas a partir de 17% ao mês, possibilitando ao contratante um prazo de 180 dias para pagar a primeira parcela. Além disso, o financiamento pode durar até 60 meses.

A instituição também informa que a nova linha de crédito será oferecida em duas modalidades: uma sem garantias (que tende a ter taxas mais altas), outra com caução de aplicações financeiras de renda fixa.

Ainda não há informação sobre quando, exatamente, a nova linha de crédito será liberada. O banco informou apenas que a novidade estará disponível em suas agências em breve.

Vale destacar que a instituição também lançou linhas de crédito para energia renovável direcionadas a pessoas jurídicas e ao setor de agronegócio.

 

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Economia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ECONOMIA

MAIS LIDAS EM ECONOMIA