CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Cade aprova com restrições compra da Oi por Claro, Vivo e TIM

Depois de um placar de 3 a 3, o presidente teve que desempatar

O Liberal
fonte

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, nesta quarta-feira (9), com restrições, a compra da Oi Móvel pela Claro, Vivo e Tim. Com o sinal verde veio a obrigação de cumprimento de medidas pelas operadoras, como o aluguel de uma parcela do espectro adquirido no negócio. As informações são da Agência Estado.

A votação foi bem dividida, com a divisão do conselho e terminou com 3 votos a favor e 3 contra. O voto de Minerva do presidente, Alexandre Cordeiro, desempatou o placar.

Os conselheiros que votaram a favor entenderam que as condicionantes acordadas com as operadoras são suficientes para manter a concorrência entre as empresas.

Os termos do acordo são sigilosos, mas, segundo o Broadcast apurou, incluem o aluguel de 10% a 15% do espectro adquirido da Oi, entre outras ações. As empresas também venderão antenas e equipamentos e se comprometeram a alugar uma faixa de 900 MHz, usada em locais de menor densidade populacional, como áreas rurais.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Economia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ECONOMIA

MAIS LIDAS EM ECONOMIA